Wainting!!!


5 meses e tres dias ja se passaram e estamos aqui esperando!!!!

Confesso q eh bastante dificil para mim…..o esperar rs… eh um exercicio de paciencia e tanto.

O q me deixa em paz eh saber q meus docs ja estao em SP no consulado e a qq hora chegara o pedido de exames medicos.

Nao vejo a hora de poder realizar estes exames e ver finalizado este processo.

Na verdade…nao vejo a hora de poder voltar pra Toronto hahahaha..oOOOooo saudade!!!.

Advertisements

July – Good news!!

Oie….rs.rs…depois de alguns meses sumidinha do blog eu reapareci…com boas novidades.

A foto ja eh uma dica nao? rs

Como no ultimo post eu falei q poderia haver mudanças no processo de imigraçao e que eu tava toda ansiosaaaaaaaaaaaaa ( normal rs)…. pois poderia ficar de fora do processo com as possiveis mudanças etc e tals…

Eu cheguei a dar uma desanimada…pois eu estava me preparando para fazer o teste IELTS, m segu enfrente estudando e  muito. Foi dificil me concentrar , pois so pensava nas possiveis mudanças..mas enfim…em maio eu fiz o teste…13 dias depois saiu o resultado…e fiquei bbem felizzzzz…..band 7 !!!..passei….

A programaçao entao era..eu estar com todos meus documentos e formularios prontinhos para chegando o resultado do teste, so enviar pro Canada..poremmmmmmmmmmm todavia contudooooo……como tudo para mim tem uma dose extra de anisedade e luta rs….eu fiz  o teste no dia 19 de maio..e dia 20 maio…a cota para dentista foi fechada..e o chao se abriu para mim…por umas tres horas rsrs… gelei….fiquei sem açao…..me entristeci bastante.

Agora eu estava na situaçao de ter q esperar 1 de julho para ver se ia ter as tais mudanças mesmo e se ia continuar dentistas na lista de profissoes…se a idade ia ser a mesma…e blablabla , quem esta por dentro de como funciona o processo sabe bem este blablabla todo…. para entao poder mandar ou nao os meus documentos para o processo. afffffffffff…angustia total….mas….com fé.

Bem….semana passada no sabado eu vi na internet q nao haveria mudanças agora em julho…mas q eles iriam cortar as cotas de recebimento de processos por profissao….em 50%…de 1000 profissionais para cada profissao…agora sao aceitos 500 apenas.

Beleza….na semana mesmo eu corri para checar todos os meus formularios e documentos….olha daqui dali….e meu dia ficou como o de cliente itau 30 hs….precisndo de 30 horas por dia para dar conta de fazer tudo rs rs….

Depois de uma semana…puxada….resultado….eh que meu processo foi encaminhado pro Canada…e agora nao esta mais em minhas maos…..q Deus possa guiar agora e que o meu pacote chegue no seu destino em tempo…de estar dentro dos 500 aplicantes !!

PS: pacotinho pesou mais de 1 kg…..aff mais de 1kg de documentos!!!!!!!!!!! eh papel….nao quero ver cara de formulario por algum tempo kkkkk.

É isso ai pessoal….agora to na espera….pela carta de aceitaçao do processo. Que venha logo..para aliviar a ansiedade !

Agora acho que o blog sera atualizado com mais frequencia ne? rs rs… alias tem um post prontinho bem interessante aguardando so eu passar esta semana corrida para ser publicado….vou revisa-lo e logo vai pro ar ok???

MUDANCAS

Nossa quanto tempo que eu nao passo por aqui rsrsrs !!!

Faz tempo que to querendo dar uma passadinha por aqui e postar algo mas….vou adiando, deixando pra depois….e as noticias q eram fresquinhas…ja sao velhas e nem tem graca mais rs..

Falando sobre mudancas…em Janeiro eu ja tinha escutado…na verdade levado um puxao de orelha……perguntando…. pq eu nao tinah refeito meu IETLS  ainda pra dar ccontinuidade no processo???…pq poderia ter mudancas nas regras e q era pra eu acelerar e blabalblabla…

aquilo ja me pos pilha…e os nervos ja ficaram a flor da pele….o q nao eh dificil mesmo rsrs…..levando em consideracao q eu sou uma pretendente a imigrante……e esta racinha de pretendentes a imigrante nao eh facilllllllllllllll….segura uma onda de ansiedade que eu nem sei como sobrevivemos ate q termine todo o processo !!

Bem, a prova do IELTS ta remarcada…. mas eu to na espera ainda dos antecedentes do Canada…q pelo visto vai demorar pra chegar em minhas maos…enquanto isso….vou estudando e me preparando pro IELTS…pq pressa nao vai adiantar mesmo…eu sei la quando….q vai chegar este antecedente !!!!…

E , enquanto isso…minha cabecinha so ficava pensando…. por causa de meio pontinho numa das skills do IELTS…e eu tenho q refazer este testeeeeeeeee….ninguem merece…… e se tiver mudancas mesmo??? aiaiaiia….e eis q anunciaram….q estao mesmo…repensando nas regras….e vao alterar alguns pontos nos fatores de selecao….vao mexer no quesito proficiencia …no quesito idade…e no quesito..escolaridade X tempo de estudo…enfim…com certeza estas mudancas serao pra melhor…..porem…..alguns podem ficar de fora…..inclusive euzinha hahahaha…

q   f^%%$$##@ ….. foi isso q pensei de imediato quando eu vi as possiveis mudancas…porem….um dia depois….ja veio…. as ” saidas”  caso as mudancas me afetem…oKaio virou pra mim e disse….o mae nao sei pq ta nervosa….se isso acontecer….dai o Cleber fica como aplicante principal…. ( anda como alguem com cuca freca pra dar uma luz ne ? rsrs)….ou seja…eu  continuo com condicoes de tocar o processo…mas eh claro q vai me custar um ano a mais no BR do q o planejado. E o Cleber ja ta na “neura” de estudar o ingles..pq bem provavel ele quem sera o aplicante principal…caso mude o quesito idade e eu fique de fora …… Vamos esperar as mudancas pra depois ver no q vai dar.

E outra mudanca que  esta rolando eh a possibilidade dos brasileiros nao precisarem mais de visto para os EUA… o coisa boa ne???  tomara mesmo q isso seja aprovado. Quem quiser saber mais pode ver a noticia clicando aqui  .

E sobre as mudancas no processo de imigracao do Canada eh so clicar AQUI

Como diz Heraclito : Nada eh permanente, exceto a mudanca !!!

Aff eh temporario!!!!

Passeando pelos blogs q gosto de ler…..cai no Butterflies in my stomach 2 e o post dela…traduz exatamente o q ando sentindo….. uma indignacao….uma sensacao que aqui nao eh mais o meu lugar….me sinto um peixe fora d’agua.

8 meses fora do Brazil….um mes e meio de volta ….e minhas impressoes nao sao nada boa. Eh triste mas a realidade eh essa….a cegonha errou o caminho quando foi me entregar kkkk.

O que me alivia eh o pensamento….Aff eh temporario…mais um pouco e vc podera voltar ao Canada….la nao eh pefeito mas ainda ha mais dignidade e qualidade de vida. Calma Sil eh so mais um pouco ! .

Bem vamos ao post q li….se quiser ler no blog original clique AQUI ok !

Nunca gostei de ficar falando mal do meu país, pois não importa onde eu estiver, meu país sempre será o Brasil. Mas agora sinto que preciso desabafar… Por que tantos brasileiros resolvem adotar outra pátria? Por que tantos brasileiros (como nós) querem viver em outros países por opção e não por ocasião?

No século passado Europeus e Japoneses vieram para as Américas (incluindo o Brasil) fugindo da guerra. Milhares de Iranianos, Afegãos e outros povos de países politicamente “complicados” deixam seus países todos os anos. Cubanos, Venezuelanos, tentam a todo custo fugir da ditadura de seus países. Mexicanos atravessam perigosamente a fronteira com os Estados Unidos em busca de melhores condições de vida.

 E nós brasileiros? Do que estamos fugindo? Por que largamos família, emprego estável, casa própria, amigos, para começar do zero em outro país? Há mais de 10 anos eu me apaixonei pelo Canadá. Mas isso não é o suficiente para me fazer abandonar meu país, na verdade eu acho que eu me desapaixonei pelo Brasil…

O governo federal tem feito campanhas publicitárias para falar dos seus feitos. Diz uma delas (que passa toda hora na TV) que o povo brasileiro nos últimos 8 anos “recuperou a sua dignidade” e que agora “não vamos mais nos separar do Brasil”. Quem não vai mais se separar do Brasil? Devem estar falando do partido do governo, que acaba de garantir mais 4 anos pelo menos.

 A Nanny do blog Unzip Canada postou recentemente um video do 60 minutes da CBS que achei fantástico. Resume corretamente o momento que o Brasil está vivendo hoje. Fala do “boom” econômico mas fala da falta de infra-estrutura. Fala da copa e das olimpíadas, mas lembra que o inicio das obras já está em atraso. Fala do record de venda de veículos, mas fala da precariedade e falta de investimento nas estradas e vias urbanas.

 De que adianta o Brasil se gabar tanto do aumento do poder de compra dos brasileiros, se nada tem sido feito para acompanhar o crescimento? Hoje em dia todo mundo tem carro, mas para passar o feriado na praia, uma viagem de 2 horas viram 10, 12 porque a frota de veículos aumentou e as estradas continuam adequadas para a quantidade de carros de 20 anos atrás.

De que adianta os paulistanos terem um salário “gordo” se passam 3 ou 4 horas por dia no trânsito para ir e voltar para o trabalho? Sem falar nos aeroportos. Países vizinhos (como o Peru, Uruguai) estão investindo milhões na construção de aeroportos super modernos e nós aqui com aeroportos antiquados, lotados, e caos aéreo.

 O Brasil é considerado um país “emergente”. Tenho pavor deste termo! Emergente para mim é aquela pessoa que de uma hora para outra tem dinheiro e sai consumindo desenfreadamente e sem consciência. Tipo aquelas famílias que vão no supermercado, fazem uma compra de mil reais e colocam 2 ítens por saco plástico (mesmo se o supermercado oferece caixas – sacola ecológica nem pensar). Reciclagem? Pra quê?

É assim que eu vejo o crescimento do Brasil, todo mundo consumindo, a industria a mil, e nenhuma preocupação com sustentabilidade e meio ambiente. O Censo terminou recentemente e o que constatou? “A população de periferias cresce mais que a média do Brasil”. Que novidade…

Mas onde isso vai parar? Se a população mais intelectualizada só diminui, e a população das periferias só aumenta?

 E a piada de mau gosto para encerrar o ano: Cada deputado vai custar aos cofres públicos 128 mil reais POR MÊS. Eles não mereciam isso nem por ano! O salário da presidente aumentou mais de 100%. Quando que isso aconteceu com o seu salário?

E enquanto isso, o salário mínimo não pode ser aumentado para não “quebrar” o país. E sabe o que é pior? Se a oposição tivesse ganho as eleições, seria EXATAMENTE A MESMA COISA.

 Bom, que post gigante… Descupem o desabafo, mas estou de coração partido com o meu país. Se você conseguiu chegar até aqui, me diga:

E você, por que foi (vai) embora?

Missao cumprida !!!

Tem um mes q nao passo aqui pelo blog…. rs..a poerinha ja tava acumulando aqui ne? rs

Domingo passado foi a eleicao novamente ..e eu fui la no consulado de novo fazer o voluntariado …e no dia seguinte quando vi q a dona Dilma venceu…aff…fiquei triste !!! …melhor voltar pro BR pegar o restinho das minhas coisas e pica a mula de la !!! kkk…mas este espaco aqui no Blog nao eh para discutir politica entao mudando de assunto….

Ontem fez exatamente 8 meses que estou no Canada…e ontem fiz meu IETLS…ihulllll….. aff q stress que eh esta prova…tudo e mais um pouco q vcs puderem imaignar eu sentir e tive hahah suor frio…maos geladas… a vista embaralhou….. o coracao ficou disparado a maior parte do tempo…..senti calorrrr no friozinho q ta fazendo aqui hahaha….colocava blusa… tirava blusa…e nao eh menopausa antes q alguns comentem ta….era nervoso mesmoooooo kkkkkk

A prova eh uma maratona….eh um teste de resistencia mais do q de proficiencia..mas sinto que me dei bem…sai de la confiante!!!!!

Ah e mais nunca pensei que uma deficiencia seria tao interessante na minha vida rsrs..explico….eu tenho deficiencia auditiva..uso um aparelhinho no ouvido pra poder escutar melhor…nao sou nenhuma loba ma..mas so escuto melhor com a ajuda deste aparelhinho kkk…..e eu marquei na minha ficha de inscricao do IELTS isso..e pedi que gstaria de fazer a prova com fone de ouvido….logico que eu apresentei provas q tenho mesmo a deficiencia….e eles me cederam….o uso do fone…e pra minha alegria eu fiz a prova em uma sala separada dos outros canditados….sozinha o tempo todo…isso foi otimo pq o poder de concentracao aumenta ne??? rs

Agora a missao esta cumprida….e me resta esperar o resto do processo agora…..e sera la no Brazil zil zillllll….. ihullll…nunca pensei que eu iria ficar tao feliz de voltar aoa BR …. mas eh uma causa nobre….resolver o resto das minhas coisas por la…pegar minha familia…e voltar pra ca!!!….kkkkk

Semana que vem estou por la….e terei novidades boas tb…. mas ainda nem vou contar rs rs….deixa acontecer primeiro rsrss….

Neste 8 meses de Canada eu aprendi muita coisaaaaa….e uma delas foi…contar as coisas so depois q acontece… evitando assim um tanto de ansiedade…e me livrar dos olhos dos urubussecandus e de suas acoes e reacoes kakakakaka

Voltando pro assunto….esta semana eu tive uma situacao superrrr desagradavel aqui…..na terca feira eu depois de 8 meses de Canada fui….ROUBADA…. ou seria furto aff nunca sei quando um eh um e outro eh outro rs…..bem…estava eu na biblioteca pra la de concentrada estudando….e eis q uma mao leve ..leva a minha mochila e eu nem me dei contaaaa……quando fui querer ir embora que dei falta da minha mochila…o panico foi terrivel…pois …meus documentso estavam todos na moochila…..buaaaaa……caratao de credito…VTM. card…. o cartao do banco daqui do Canada…. minha carteira de motorista daqui…..tudoooo tudooo…e o restinho do dim dim q eu tinha aqui para passar o restinho da semana antes de viajar…..buaaaaaaa……la se foram as lembrancinhas da familia hahahhaha…. vao ter q se contentar so com a minha volta mesmo …coitados!!!!!!!!

A minha sorte q o passaporte andava so na gaveta de casa….senao eu estaria frita…..ufaaa.

Eu fiquei muito indignada e triste….com esta experiencia no fimzinho da minha estadia aqui. O policial foi super atencioso…e foi duas vezes ate minha casa…para saber se estava tudo bem.

No dia seguinte fui refazer a carteira de motorista…e o meu cartao do banco…e foi tudo muito rapidoooo nem meia hora ja tava feita a carteira e nem 10 minutos ja estava com outro cartao do banco em maos..e nem precisei ir na minha agencia mesmo…bastou perguntar em qq agencia do TD bank e a mocinha falou nao nao aqui mesmo ja faco pra vc e na hroa fez…pratico simples e sem burocracia ! hihi to gostando deste TD bank.

Bem apesar desta situacao chata q houve….eu posso dizer que nestes 8 meses eu amei estar aqui no Canada e sei que eh aqui mesmo que eu quero recomecar a minha vida… conheci otimas pessoa e outras nao tao otimas assim hahahah….eu ja sabia que o Canada nao eh nenhuma maravilha perfeita e que tem seus defeitos e problemas como qualquer lugar mas….que ele eh lindoooo e que vale a pena imigrar simmmmm….e eh isso que vou fazer se Deus quiser.

Aprendi que a minha teimosia eh uma qualidade mesmo…..pois…diante de tudo q passei aqui…qq um ja teria desistido no primeiro mes rsrsrs….ainda bem q eu herdei a teimosia do meu avozinho e que eu trupico mais nao caio kkkk

Agora to na corrida e dificuldade de arrrumar as malas…a vontade eh de deixar tudo aqui e ir so eu …..cade minha mae e minha filhaaa para arrumar minhas malas??? heimmm???? rs…

Vou tentar aproveitar um pouco estes ultimos dias q tenho aqui….comer donuts pq depois so quando voltar ne???….andar pelas ruas e ver as coisas por aqui um pouco ainda….. e semana q vem ihulllll air canada…>>>> Brazil zil zil…

E me aguardem pq noticias quentinhas devem estar por aparecer neste blog ok???

Quero agradecer o apoio que tive de minha familia…….do namo…dos amigos….e principalmmente de DEus .

Eleiçöes 2010


Hoje foi dia de eleiçäo no BR…e aqui em Toronto , no consulado do Brazil teve URNA tbbbb…e eu fui lá….mas náo para votar…e sim ser voluntaria . Foi um convite de ultima hora mas pra la de bom.
Gostei deste trabalho voluntario pois eu conheci muitas pessoas,conheci o Consul-Geral do Br em Toronto, o Embaixador Afonso Cardoso e outras mais como o Davi e o Marcio pessoas que participaram na organizacão …. revi algums amigos , e até me senti a blog star !!!!
Pois….tava eu la…direcionando as pessoas e eis que uma moça vira e fala…eu conheço vc!!!!!!!!….ai pensei aff….la vou eu dar fora..pq eu náo gravo fisionomia direito e eu pensei… aiaiai quem sera??? que eu nao to lembrando??? Ai ela me disse…eh do seu blogggg….eu vou votar e volto pra falar com vc.
Super simpatica, batemos o maior papao….e me deu altas dicas…..Obrigada Mariana pelas dicas…e to esperando a visita no blog e o cafezinho rsrsrsrs….gostei demais de te conhecer!!!.

A organizaçáo foi excelente, as pessoas gostaram e elogiaram muito. ë muitooooo legal ver um pedacinho do BR que funciona!! rs rs rs….eu ja usei o servico do consualdo duas vezes e fui super bem atendida, realmente o pessoal esta de parabens.

Bem , agora fica ai….a espera para saber …quem sera o novo ou nova presidente do BR??????

Joinville no JN

Joinville no Jornal Nacional…..ate que bate uma saudadezinha! rs