Estamos na fila.


9 meses e 6 dias….. estamos na fila !!!
A espera eh torturante mas…..nunca estive tao feliz por estar em uma FILA !!! ..pelo menos foi isso q o consulado me respondeu num email : …Seu processo esta na fila para analise ….
ok…pelo menos a fila esta andando pq esta semana q passou muitos do grupo receberam o sonhado COMBO ( pedido de exames + pedido dos passaportes) .

Esta semana foi bastante desagradavel por aqui….tivemos nosso carro roubado.!!!
A sensacao de chegar no local q vc estacionou teu carro…e nao acha-lo..eh terrivelllllllllll…nao da para descrever…sensacao de palhaca…cara de bobo q ficamos !!

ok ok vamos la….fazer o q??? BO…..ai vc vai numa DP e falam q nao eh ali e sim la nao sei onde…vc vai la nao sei onde…e falam nao eh aqui eh acola !!! aff afff…. depois de mais de 2 hs vc consegue fazer um BO….q pais estamos??? enquanto isso…os ladroes fazem a festa!!!!

Ai vc faz BO e pergunta a pessoa q lhe atendeu e agora?…e ele responde se acharmos o carro ligamos pra vc .
ok….vamos pra casa..q nao tem mais o q fazer.
…ja cientes q nao achariamos mais esse carro..tristes …tentamos nao focar no problema mais….
Porem… as 18hs do mesmo dia…o irmao do meu marido , q teve o carro dele roubado quase um ano atras inconformado orou e pediu ajuda a Deus…e saiu em direcao a bocadas onde normalmente levam carro para desmanche…..e la pelas 18 hs ele liga e fala…achei teu carro !!!!!!!!
bah tche…q tremedeira…nao eh possivellllllllllllllllll…..e fomos atras….
e nao eh q era ele mesmo?????????????…..porem com outra placa ja…..sem bateria e outras coisas mais…..
Ligamos para 190….falamos o q aconteceu….e falaram para aguardar q uma viatura seria enviada..ok
1 hora amais tarde..ligamos de novo….e falam…calma teve outra ocorrencia mais importante…a viatura ja esta a caminho..
1 hora mais tarde…ligamos de novo..e falaram..tenham paciencia…ja esta a caminho
( detalhe…estavamos numa bocada de Joinville q eu nunca pensei q existiria…q medo )..
1 hora e pouco mais…ligamos de novo…pra la de esterssados ja e a moca q antendeu dessa vez falou…calma acabei de pegar o plantao deixa ver aqui o q eh…..ai ela volta e fala…realmente tem 3 ligacoes de vcs aqui…mas nao foi enviado viatura alguma para vcs !!!!!!!!!!!!!!
SILENCIO….. ( a vontade era de mandar praquele lugarrrrrrrrrrrrrrr )….respira respira….e falamos.ok estamos aqui 4 hoas esperando…num local perigoso…com medo..esta ficando cada vez mais tarde…e nao mandaram viatura para nos????….
ai a moca fala vou pedir uma viatura pra vcs agora.
E eu falei pro marido..vamos rebocar este carro agora…e nao vou esperar viatura nenhuma mais…
Comecamos a amarrar o carro para fazer o reboque….e quando estavamos saindo…passou uma viatura..mas nao q estivesse a nosso caminho…coincidencia….( sei la)…. e acreditem ela ia passando batido….diminuiu a velocidade nao nao ia pararrrrrrr….fizemos escandalo ai ela resolveu parar….e ver o q era…
mostramos BO documentos….falamos q estavamos esperando por mais de 4 hs…e nada e que entao iriamos rebocar o carro pra primeira DP q achassemos….ai o policial passa o radio e verifica q tudo q falamos era verdade….
Depois desse rolo e descaso todo….ficamos mais umas duas horas para poder fazer um BO de recuperaccao do carro…e saimos claro sem o carro…pq teve q ficar para peiricia….isso foi na seg. …. mandaram ligar na terca a tarde…ligamos mandaram ligar na 4 feira de manha…ligamos…mandaram ligar na 4 feira as 17 hs..ligamos e o q nos falaram???
a fulana de tal ja foi embora só seg feira agora !!! ^%$%$#$#%$^*(..e so tem essa fulana de tal para resolver???
nos respondem : SIM…

sinceramente…..to P da vida….eh muito descaso sabe….muita falta de respeito mesmo….
Sem palavras…somente vontade de me mandar daqui !!!
Sei q o CA nao eh nenhum paraisoooooooooo…eu sei bem disso….sou bem consciente q la tb tem prooblemas e tals…mas eu sei tb q quando eu fui assaltada no CA….onde levaram minha mochila de dentro da biblioteca ..a policia veio …rapidinho…..fizemos o report…o policial me disse…me desculpe estou morrendo de vergonha do meu pais. ( devido ao coemntario q eu fiz…q eu estava ha 8 meses no CA, q tinha saido do BR e fui assaltada faltando uma semana para voltar pro meu pais )….e ele me pede desculpas q estava com vergonha do pais dele….fiquei ate sem graca…se ele soubesse como eh aquiiiiiiiiiiiii rs rs ….ok fui pra casa….e uns 15 minutos q eu cheguei em casa…tocam a campanhia….e era quem??? o policial…para saber se estava tudo bem…..ficaram na frente da casa um bom tempo…..sairam…deram umas voltas e voltaram de novo…perguntando se estava tudo bem…..eeu disse sim ok esta tudo bem….entao eles falaram…eh q vc perdeu junto sua drive license e la tem o teu endereco entao vamos ficar de olho ok.

..iguazlziiinhhhhoooo o tratamento q recebemos aqui na segunda feira….4 hs e um pouco mais de espera e nada de viatura…..esperamos dois dias para liberarem o carro e ele nao foi liberado pq sairam para o feriadoooooooooooo….e segunda feira q vem….sera q vamos conseguir tirar o carro de la…para entao mandar pro mecanico consertar tudo q foi avariado?????
Cenas dos proximos capitulos…..
tristeza e decepcao totalllll !!!

Advertisements

Aff eh temporario!!!!

Passeando pelos blogs q gosto de ler…..cai no Butterflies in my stomach 2 e o post dela…traduz exatamente o q ando sentindo….. uma indignacao….uma sensacao que aqui nao eh mais o meu lugar….me sinto um peixe fora d’agua.

8 meses fora do Brazil….um mes e meio de volta ….e minhas impressoes nao sao nada boa. Eh triste mas a realidade eh essa….a cegonha errou o caminho quando foi me entregar kkkk.

O que me alivia eh o pensamento….Aff eh temporario…mais um pouco e vc podera voltar ao Canada….la nao eh pefeito mas ainda ha mais dignidade e qualidade de vida. Calma Sil eh so mais um pouco ! .

Bem vamos ao post q li….se quiser ler no blog original clique AQUI ok !

Nunca gostei de ficar falando mal do meu país, pois não importa onde eu estiver, meu país sempre será o Brasil. Mas agora sinto que preciso desabafar… Por que tantos brasileiros resolvem adotar outra pátria? Por que tantos brasileiros (como nós) querem viver em outros países por opção e não por ocasião?

No século passado Europeus e Japoneses vieram para as Américas (incluindo o Brasil) fugindo da guerra. Milhares de Iranianos, Afegãos e outros povos de países politicamente “complicados” deixam seus países todos os anos. Cubanos, Venezuelanos, tentam a todo custo fugir da ditadura de seus países. Mexicanos atravessam perigosamente a fronteira com os Estados Unidos em busca de melhores condições de vida.

 E nós brasileiros? Do que estamos fugindo? Por que largamos família, emprego estável, casa própria, amigos, para começar do zero em outro país? Há mais de 10 anos eu me apaixonei pelo Canadá. Mas isso não é o suficiente para me fazer abandonar meu país, na verdade eu acho que eu me desapaixonei pelo Brasil…

O governo federal tem feito campanhas publicitárias para falar dos seus feitos. Diz uma delas (que passa toda hora na TV) que o povo brasileiro nos últimos 8 anos “recuperou a sua dignidade” e que agora “não vamos mais nos separar do Brasil”. Quem não vai mais se separar do Brasil? Devem estar falando do partido do governo, que acaba de garantir mais 4 anos pelo menos.

 A Nanny do blog Unzip Canada postou recentemente um video do 60 minutes da CBS que achei fantástico. Resume corretamente o momento que o Brasil está vivendo hoje. Fala do “boom” econômico mas fala da falta de infra-estrutura. Fala da copa e das olimpíadas, mas lembra que o inicio das obras já está em atraso. Fala do record de venda de veículos, mas fala da precariedade e falta de investimento nas estradas e vias urbanas.

 De que adianta o Brasil se gabar tanto do aumento do poder de compra dos brasileiros, se nada tem sido feito para acompanhar o crescimento? Hoje em dia todo mundo tem carro, mas para passar o feriado na praia, uma viagem de 2 horas viram 10, 12 porque a frota de veículos aumentou e as estradas continuam adequadas para a quantidade de carros de 20 anos atrás.

De que adianta os paulistanos terem um salário “gordo” se passam 3 ou 4 horas por dia no trânsito para ir e voltar para o trabalho? Sem falar nos aeroportos. Países vizinhos (como o Peru, Uruguai) estão investindo milhões na construção de aeroportos super modernos e nós aqui com aeroportos antiquados, lotados, e caos aéreo.

 O Brasil é considerado um país “emergente”. Tenho pavor deste termo! Emergente para mim é aquela pessoa que de uma hora para outra tem dinheiro e sai consumindo desenfreadamente e sem consciência. Tipo aquelas famílias que vão no supermercado, fazem uma compra de mil reais e colocam 2 ítens por saco plástico (mesmo se o supermercado oferece caixas – sacola ecológica nem pensar). Reciclagem? Pra quê?

É assim que eu vejo o crescimento do Brasil, todo mundo consumindo, a industria a mil, e nenhuma preocupação com sustentabilidade e meio ambiente. O Censo terminou recentemente e o que constatou? “A população de periferias cresce mais que a média do Brasil”. Que novidade…

Mas onde isso vai parar? Se a população mais intelectualizada só diminui, e a população das periferias só aumenta?

 E a piada de mau gosto para encerrar o ano: Cada deputado vai custar aos cofres públicos 128 mil reais POR MÊS. Eles não mereciam isso nem por ano! O salário da presidente aumentou mais de 100%. Quando que isso aconteceu com o seu salário?

E enquanto isso, o salário mínimo não pode ser aumentado para não “quebrar” o país. E sabe o que é pior? Se a oposição tivesse ganho as eleições, seria EXATAMENTE A MESMA COISA.

 Bom, que post gigante… Descupem o desabafo, mas estou de coração partido com o meu país. Se você conseguiu chegar até aqui, me diga:

E você, por que foi (vai) embora?

Eleiçöes 2010


Hoje foi dia de eleiçäo no BR…e aqui em Toronto , no consulado do Brazil teve URNA tbbbb…e eu fui lá….mas náo para votar…e sim ser voluntaria . Foi um convite de ultima hora mas pra la de bom.
Gostei deste trabalho voluntario pois eu conheci muitas pessoas,conheci o Consul-Geral do Br em Toronto, o Embaixador Afonso Cardoso e outras mais como o Davi e o Marcio pessoas que participaram na organizacão …. revi algums amigos , e até me senti a blog star !!!!
Pois….tava eu la…direcionando as pessoas e eis que uma moça vira e fala…eu conheço vc!!!!!!!!….ai pensei aff….la vou eu dar fora..pq eu náo gravo fisionomia direito e eu pensei… aiaiai quem sera??? que eu nao to lembrando??? Ai ela me disse…eh do seu blogggg….eu vou votar e volto pra falar com vc.
Super simpatica, batemos o maior papao….e me deu altas dicas…..Obrigada Mariana pelas dicas…e to esperando a visita no blog e o cafezinho rsrsrsrs….gostei demais de te conhecer!!!.

A organizaçáo foi excelente, as pessoas gostaram e elogiaram muito. ë muitooooo legal ver um pedacinho do BR que funciona!! rs rs rs….eu ja usei o servico do consualdo duas vezes e fui super bem atendida, realmente o pessoal esta de parabens.

Bem , agora fica ai….a espera para saber …quem sera o novo ou nova presidente do BR??????

Joinville no JN

Joinville no Jornal Nacional…..ate que bate uma saudadezinha! rs

Obrigada

Queria agradecer a todos q deixaram comentarios no post anterior..e aos q me animaram por e-mail tb….eh aquela fase chatinha passou…rsrs

Ontem foi aniversario da minha filha….19 anos!!!!!!! aff o tempo voa…e tua crianca …..de bebe passa a adulto rapidinho…….da muita saudade da epoca q era bebe…..mas nao canso de olhar o resultdo hoje…uma moca lindaaaaaaaaaaa….

Como eu estou aqui…..e ela la no Br….a minha participacao foi virtual novamente rsrsrs …alias as festinhas com participacao virtual ta virando mais q rotina na minha familia hahahah….como eu ainda nao recebi as fotos ….nao tem foto hoje pra vcs…mas assim q uma alma caridosa la do BR me enviar …rsrs…eu coloco aqui ok?

Brasil sil silllll

“UM Dunga ,

ONZE Sonecas e

 CENTO E NOVENTA MILHOES DE Zangados.”

Nao sei quem eh o autor…ta por ai????????????? rsrsrsrsrs

Saudades

Esta dificil manter uma frequencia aqui neste blog!!!!

Na sexta feira passada, dia 04 de junho, completou 3 meses que estou aqui no Canada. Ao mesmo tempo q sinto como se estivesse por muito tempo aqui neste lugar…quando conto nos dedos ( eh eu tenho q contar os meses nos dedos rsrs)…vejo q eh tao pouco tempo q se passou!!!

Nestes 3 meses…. eu passei por experiencias e sensacoes…das mais incriveis…desde a alegria de estar aqui…ate a baitaaaaaaaaa saudade da minha casa…da minha familia… de sentir o cheiro deles!! Aff aquela coisa doida…q faz vc pensar…O QUE EU TO FAZENDO AQUI?????  kakaka….ai passa aquela coisa na mente…ah vou marcar minha passagem…e voltar….depois…eu venho de novo!! ….eh passa estas coisas ne??? fala pra mim q eh normal fala fala fala fala!!….sniff sniff…

Serio agora, bate mesmo uma saudade enorme…mas , pelo menos comigo, a saudade funciona assim…ela vem…bate forte… da estes pensamentos de desejos de voltar…mas depois…q eu lembro do meu objetivo..do porque dele…blablabla…a saudade ameniza…por que eu sei q eh TEMPORARIO…e que logo meus filhos estarao perto….o companheiro tambem….agradeco a Deus pela existencia deles em minha vida hoje mais do que nunca…..e eu sei que tudo ficara mais leve e facil quando eles estiverem aqui comigo.

Agora eu tenho q agradecer a santa internetttttttttttttttttttttt q ameniza a dor de saudade….dia 2 de junho foi niver do meu sobrinho o Samuel…

uma crianca linda…e especial….veio ao mundo por uma bencao mesmo…a historia do Samuel eh linda. Qualquer hora eu conto ela aqui pra vcs….E hoje , domingo , esta sendo a festinha dele…a familia ta la toda reunida…e eu ….ahhhh euuuu q nao poderia faltar a esta festinha ne nao?????????? hahaha…eu tava la tbbbbbbbbbb….

via  MSN….huahauhauhau… cantei parabens….ele cantou a musiquinah do sapo nao lava o peeeeeeee nao lava porque nao querrrrrr…

ele fez namoradinho pra mimmmm

ele fez coracao pra mimmm….

ele mandou beijo pra mimmm,….

eu cantei parabens pra eleeee….

eu vi meu vooooo….(ele fez 95 anos em marco detalhe soh rs )…falei com ele…mandei beijo pra ele…ele perguntou onde vc ta??? hahaha tadinho…mas eu vi e matei a vontade de ver e mandar um beijo a ele.

desligamos a cam…

e eu????????????

desabei a chorar….affffffffffffffff….q apertoooo eh esta saudade gente!!!!!!!!!!!!!….fala serio!!!..

Bem… mas…eh uma escolha q EU fiz…..e eu tinha consciencia disso tudo….ate da saudade q eu ia sentir….dos momentos q eu nao poderia estar junto blablabla…

Enfim….de qualquer modo…so queria registrar aqui no blog isso…. e…tentar tirar um pouco da poeira dele ne gente…q ta feia a coisa aqui neste blog a tempo hihihihi..e aproveitarrrrrrrrrrrrrr…..e dizerrrrrrrrrrr

q logo mais…quem sabe esta semana ainda ou na proxima…

eu voltOOOOO e com novidade pra la de boaaaaa pra vcs…

Agora….saudade.. da um tempo para mim ok e vai dar um role em outra area ta???? sniff sniff…rs