Estamos na fila.


9 meses e 6 dias….. estamos na fila !!!
A espera eh torturante mas…..nunca estive tao feliz por estar em uma FILA !!! ..pelo menos foi isso q o consulado me respondeu num email : …Seu processo esta na fila para analise ….
ok…pelo menos a fila esta andando pq esta semana q passou muitos do grupo receberam o sonhado COMBO ( pedido de exames + pedido dos passaportes) .

Esta semana foi bastante desagradavel por aqui….tivemos nosso carro roubado.!!!
A sensacao de chegar no local q vc estacionou teu carro…e nao acha-lo..eh terrivelllllllllll…nao da para descrever…sensacao de palhaca…cara de bobo q ficamos !!

ok ok vamos la….fazer o q??? BO…..ai vc vai numa DP e falam q nao eh ali e sim la nao sei onde…vc vai la nao sei onde…e falam nao eh aqui eh acola !!! aff afff…. depois de mais de 2 hs vc consegue fazer um BO….q pais estamos??? enquanto isso…os ladroes fazem a festa!!!!

Ai vc faz BO e pergunta a pessoa q lhe atendeu e agora?…e ele responde se acharmos o carro ligamos pra vc .
ok….vamos pra casa..q nao tem mais o q fazer.
…ja cientes q nao achariamos mais esse carro..tristes …tentamos nao focar no problema mais….
Porem… as 18hs do mesmo dia…o irmao do meu marido , q teve o carro dele roubado quase um ano atras inconformado orou e pediu ajuda a Deus…e saiu em direcao a bocadas onde normalmente levam carro para desmanche…..e la pelas 18 hs ele liga e fala…achei teu carro !!!!!!!!
bah tche…q tremedeira…nao eh possivellllllllllllllllll…..e fomos atras….
e nao eh q era ele mesmo?????????????…..porem com outra placa ja…..sem bateria e outras coisas mais…..
Ligamos para 190….falamos o q aconteceu….e falaram para aguardar q uma viatura seria enviada..ok
1 hora amais tarde..ligamos de novo….e falam…calma teve outra ocorrencia mais importante…a viatura ja esta a caminho..
1 hora mais tarde…ligamos de novo..e falaram..tenham paciencia…ja esta a caminho
( detalhe…estavamos numa bocada de Joinville q eu nunca pensei q existiria…q medo )..
1 hora e pouco mais…ligamos de novo…pra la de esterssados ja e a moca q antendeu dessa vez falou…calma acabei de pegar o plantao deixa ver aqui o q eh…..ai ela volta e fala…realmente tem 3 ligacoes de vcs aqui…mas nao foi enviado viatura alguma para vcs !!!!!!!!!!!!!!
SILENCIO….. ( a vontade era de mandar praquele lugarrrrrrrrrrrrrrr )….respira respira….e falamos.ok estamos aqui 4 hoas esperando…num local perigoso…com medo..esta ficando cada vez mais tarde…e nao mandaram viatura para nos????….
ai a moca fala vou pedir uma viatura pra vcs agora.
E eu falei pro marido..vamos rebocar este carro agora…e nao vou esperar viatura nenhuma mais…
Comecamos a amarrar o carro para fazer o reboque….e quando estavamos saindo…passou uma viatura..mas nao q estivesse a nosso caminho…coincidencia….( sei la)…. e acreditem ela ia passando batido….diminuiu a velocidade nao nao ia pararrrrrrr….fizemos escandalo ai ela resolveu parar….e ver o q era…
mostramos BO documentos….falamos q estavamos esperando por mais de 4 hs…e nada e que entao iriamos rebocar o carro pra primeira DP q achassemos….ai o policial passa o radio e verifica q tudo q falamos era verdade….
Depois desse rolo e descaso todo….ficamos mais umas duas horas para poder fazer um BO de recuperaccao do carro…e saimos claro sem o carro…pq teve q ficar para peiricia….isso foi na seg. …. mandaram ligar na terca a tarde…ligamos mandaram ligar na 4 feira de manha…ligamos…mandaram ligar na 4 feira as 17 hs..ligamos e o q nos falaram???
a fulana de tal ja foi embora só seg feira agora !!! ^%$%$#$#%$^*(..e so tem essa fulana de tal para resolver???
nos respondem : SIM…

sinceramente…..to P da vida….eh muito descaso sabe….muita falta de respeito mesmo….
Sem palavras…somente vontade de me mandar daqui !!!
Sei q o CA nao eh nenhum paraisoooooooooo…eu sei bem disso….sou bem consciente q la tb tem prooblemas e tals…mas eu sei tb q quando eu fui assaltada no CA….onde levaram minha mochila de dentro da biblioteca ..a policia veio …rapidinho…..fizemos o report…o policial me disse…me desculpe estou morrendo de vergonha do meu pais. ( devido ao coemntario q eu fiz…q eu estava ha 8 meses no CA, q tinha saido do BR e fui assaltada faltando uma semana para voltar pro meu pais )….e ele me pede desculpas q estava com vergonha do pais dele….fiquei ate sem graca…se ele soubesse como eh aquiiiiiiiiiiiii rs rs ….ok fui pra casa….e uns 15 minutos q eu cheguei em casa…tocam a campanhia….e era quem??? o policial…para saber se estava tudo bem…..ficaram na frente da casa um bom tempo…..sairam…deram umas voltas e voltaram de novo…perguntando se estava tudo bem…..eeu disse sim ok esta tudo bem….entao eles falaram…eh q vc perdeu junto sua drive license e la tem o teu endereco entao vamos ficar de olho ok.

..iguazlziiinhhhhoooo o tratamento q recebemos aqui na segunda feira….4 hs e um pouco mais de espera e nada de viatura…..esperamos dois dias para liberarem o carro e ele nao foi liberado pq sairam para o feriadoooooooooooo….e segunda feira q vem….sera q vamos conseguir tirar o carro de la…para entao mandar pro mecanico consertar tudo q foi avariado?????
Cenas dos proximos capitulos…..
tristeza e decepcao totalllll !!!

12 Responses

  1. Silney, entendo a sua decepção, mas em Calgary não é muito diferente, um vizinho nosso teve o carro arrombado e colocaram o produto de um roubo dentro, mas não conseguiram levar o carro, ele todo assustado chamou a polícia, levaram o carro, ficou por lá mais de uma semana e só devolveram porque ele pediu ajuda ao advogado de um centro de imigrantes, mas ele teve que pagar a estadia do carro pelo tempo que ficou por lá. Amo o Canadá, mas em algumas regiões não espere muito. É lógico que não tem comparação com o Brasil, mas não espere muito. Bjkas, Eliane.

    • Eu sei Eliane o Canada tb tem tudo q o Brazil tem…..mas em proporcoes menores…..o descaso e o desrespeito q ha aqui….a cada dia eh assustador….

  2. TOMARA que dê tudo certo!

    Nós já tivemos um carro roubado que nunca apareceu.

    Depois tivemos outro roubado com direito a revolver na cabeça e o pescoço todo arranhado por um dos ladrões arrancando meus cordões. O carro apareceu, algumas horas depois e foi para a delegacia. Lá os policiais roubaram os acessórios que os ladrões não levaram. No Rio, essa “operação” da delegacia recebe o apelido de “kit polícia”. Todos conhecem a expressão. Nós ficamos conhecendo qdo sentimos na pele.
    Detalhe: Como a p**a do carro apareceu (todo batido, desmantelado) o seguro não pagou o “roubo” porque o carro foi “aparecido” , certo? Então tivemos que pagar a franquia, que foi de mais de 3 mil reais (há quase 10 anos atrás).

    Depois, tivemos OUTRO carro roubado. Dessa vez com direito a sequestro.
    Os caras depois continuaram com o carro. O carro tinha rastreador e por isso não estava no seguro (perdemos a confiança em seguros depois da experiência anterior). A polícia foi avisada de onde o carro estava (numa favela) mas eles não entram em favela `a noite então…. qdo o carro “apareceu” (1 semana depois) só restou a lataria. Não tinha mais nada, nem bancos, nem pneus, nem bateria, nem o computador de bordo, não tinha “nada” , Só a “lata” mesmo. Não estava no seguro.

    Vontade de sair do Brasil???? NEM ME FALA!!!! Se tiver que ir A NADO para o Canadá eu vou !!!!

    Boa Sorte para vcs, espero sinceramente que encontrem o carro no mesmo estado que estava antes da “perícia” .

    Happy Easter!

    Como a gente já se acostumou em ouvir no Rio…. “vcs tiveram muita sorte porque não aconteceu nada com voces” .

    Eu detesto essa frase…. Como é que pode a gente ser roubado de um treco que comprou com o nosso esforço de trabalho pode ser considerado “sorte” ?????

    Só mesmo no Brasiu !!! (com “u” mesmo)

    Abraços da Dupla

  3. Revoltante!!

  4. Que situação!!O bom e que sempre que vem noticia ruim significa que vem uma enorme e maravilhosa depois. Isso e so pra fazer o tempo andar mais rapido. Vai dar tudo certo. Boa sorte sempre!!

    • ooOOOoooo q venha a notica boa e maravilhosa e enorme q eh tudo q eu to precisando rs rs….obrigada pela visita ao blog..

  5. Bem amigos, eu só de São Paulo, fui assaltada há um mês. Alguns cidadãos conseguiram me ajudar e pegaram o marginal. O pior foi ficar 4 horas na delegacia para fazer um BO e ver o descaso do delegado que parava para fazer ligações pessoais na maior cara de pau e no meio da digitação do boletim ou parava para atender algum amigo para conversar e me pedia para voltar para a recepção e aguardar. Parecia pegadinha ! Lá pelas 10 da noite quando eu fui perguntar quanto tempo mais seria necessário para fazer o BO, detalhe eu era a primeira da noite, havia chegado lá por volta das 8. Sabe o que ele me disse: Não tem hora, se acostuma, dá próxima vez sabe como é…..Pensei o que ele quis dizer com isto? Da próxima vez evite transtorno e não denuncie ou se for roubada já sabe que ficará entre 4 e 6 horas em uma delegacia! Um absurdo pagar o salário destes f da p. para ouvir este tipo de comentário. Sinceramente, este é um dos motivos pelos quais eu pretendo sair deste país. Pagamos um dos impostos mais altos do mundo e temos serviço de 5º.

  6. Ai Sil…. isso é o país nos expulsando… o consulado que nao se manca e nao manda a gente embora logo né.
    Tomara q vc resolva com o minimo de stress…. pq nesse país estamos ferrados.
    ps: mas ainda bem q continuamos na fila…hauhauahau

    Bjs, Sa

  7. Que horror, Sil. Lamento muito pela sua perda. Felizmente, em breve estaremos longe deste inferno aqui. Para vc ter uma ideia de como a criminalidade no Brasil esta disseminada, aqui em Goiânia, que tem apenas 1 milhão e meio de habitantes e até pouco tempo era considerada uma capital super calma, já temos números de assassinatos maiores do que SP e RJ. Só no mês de Março foram mais de 50. As autoridades, coniventes, corruptas e incompetentes, se limitam a dizer que tudo isso é em virtude do trafico de drogas. Fácil quando se tem o que e a quem culpar, não é mesmo? Muito conveniente. Só para aumentar a revolta, no ano todo de 2011, li em um lugar o qual não me lembro agora, que Toronto teve apenas 45 assassinatos. NO ANO TODO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso é menos do que acontece aqui em apenas 1 mês. Eu não tenho mais esperança com isso aqui. Pra mim, já deu!

  8. E Brasi!!!!
    Puxa que turbilhão de sentimentos ao mesmo tempo!!!
    Voce já decidiu o que vai fazer quanto estiver por lá?
    Se vai voltar para a Universidade ou vai para um segundo plano( dental assistant ou dental higienista??
    Att,
    Carlos Henrique

  9. Boa sorte aos futuros imigrantes…faco parte da colonia brasileira na regiao de Boston.Queria saber sobre a experiencia dos brasileiros no Canada. Aqui e uma regiao segura, hospitaleira e bem diversiticada. Nosso conteraneos indocumentados sofrem um pouco, mas nao vao embora porque encontraram seguranca e uma certa solidez financeira que nunca teriam no Brasil. Fico impressionada com a questao da seguranca e desrespeito – a gente acaba vindo embora, ne? Quando da saudade escrevo uma historia no meu bloguinho e como um pao de queijo assado na hora🙂

  10. Silney, como faço para seguir seu blog?
    Não entendo mto dessas coisas… os blogspot são fáceis de seguir, mas o seu eu não sei…

Leave a Reply

