July – Good news!!

Oie….rs.rs…depois de alguns meses sumidinha do blog eu reapareci…com boas novidades.

A foto ja eh uma dica nao? rs

Como no ultimo post eu falei q poderia haver mudanças no processo de imigraçao e que eu tava toda ansiosaaaaaaaaaaaaa ( normal rs)…. pois poderia ficar de fora do processo com as possiveis mudanças etc e tals…

Eu cheguei a dar uma desanimada…pois eu estava me preparando para fazer o teste IELTS, m segu enfrente estudando e  muito. Foi dificil me concentrar , pois so pensava nas possiveis mudanças..mas enfim…em maio eu fiz o teste…13 dias depois saiu o resultado…e fiquei bbem felizzzzz…..band 7 !!!..passei….

A programaçao entao era..eu estar com todos meus documentos e formularios prontinhos para chegando o resultado do teste, so enviar pro Canada..poremmmmmmmmmmm todavia contudooooo……como tudo para mim tem uma dose extra de anisedade e luta rs….eu fiz  o teste no dia 19 de maio..e dia 20 maio…a cota para dentista foi fechada..e o chao se abriu para mim…por umas tres horas rsrs… gelei….fiquei sem açao…..me entristeci bastante.

Agora eu estava na situaçao de ter q esperar 1 de julho para ver se ia ter as tais mudanças mesmo e se ia continuar dentistas na lista de profissoes…se a idade ia ser a mesma…e blablabla , quem esta por dentro de como funciona o processo sabe bem este blablabla todo…. para entao poder mandar ou nao os meus documentos para o processo. afffffffffff…angustia total….mas….com fé.

Bem….semana passada no sabado eu vi na internet q nao haveria mudanças agora em julho…mas q eles iriam cortar as cotas de recebimento de processos por profissao….em 50%…de 1000 profissionais para cada profissao…agora sao aceitos 500 apenas.

Beleza….na semana mesmo eu corri para checar todos os meus formularios e documentos….olha daqui dali….e meu dia ficou como o de cliente itau 30 hs….precisndo de 30 horas por dia para dar conta de fazer tudo rs rs….

Depois de uma semana…puxada….resultado….eh que meu processo foi encaminhado pro Canada…e agora nao esta mais em minhas maos…..q Deus possa guiar agora e que o meu pacote chegue no seu destino em tempo…de estar dentro dos 500 aplicantes !!

PS: pacotinho pesou mais de 1 kg…..aff mais de 1kg de documentos!!!!!!!!!!! eh papel….nao quero ver cara de formulario por algum tempo kkkkk.

É isso ai pessoal….agora to na espera….pela carta de aceitaçao do processo. Que venha logo..para aliviar a ansiedade !

Agora acho que o blog sera atualizado com mais frequencia ne? rs rs… alias tem um post prontinho bem interessante aguardando so eu passar esta semana corrida para ser publicado….vou revisa-lo e logo vai pro ar ok???

10 Responses

  1. Olá, sigo o seu blog há um tempo e o encontrei em um momento em que buscava no google informações sobre pessoas com 40 anos (ou próximos disso, tenho 37…38 em novembro) que estivessem querendo coisa novas, recomeçar. Eu sonho em ir morar no Canadá com minha família (minha esposa de 43 anos e meu filho de 4) mas é algo meio assustador…bom…nem sei pq estou escrevendo tudo isso..rs..rs..bom desejo sorte e parabenizo por mais esta conquista!

    Abs…

    • Obrigada pelo comentario. Realmente eh tudo assustador mesmo…eu ja me perguntei N vezes…..”mas o q eh q eu to fazendo???”ou..”mas o q eh q eu to uscando?”rsrs…. enfim….eu sou assim mesmo….vivo em busca de coisas novas !!! Nao sei ficar paradinha…como dizem….sou ligada no 220 !!! kkkkQualquer duvida q tenha ou curiosidade sobre o Canada pode perguntar…sinta-se á vontade!!!! abs

  2. De dedos cruzados por vc, amiga! Vai dar certo! Eu sei!!😀

  3. Torcida total por você.

    E a vida segue…

  4. good luck!!!!!!!

    Cheers!!!!!!!!

  5. Ola boa noite

    Vi que esta em processo de visto para o Canada, gostaria de saber se pode me ajudar pois tenho uma duvida que ja procurei nos blogs em geral e nao consigo encontrar.
    Eu e a minha esposa moramos em Goiania-GO, estamos pensando em participar do processo federal (eu sou contador e ela é enfermeira, profissoes que o governo esta procurando) , porem não encontramos nada sobre questoes de valores, ou melhor, renda ou fundos a serem comprovados para o consulado que atualmente é a nossa unica preocupacao para a obtencao do visto, li que parece que eles indicam uma renda, um valor a ser levado ou comprovado, isso é verdade.. voce sabe qual o valor em media?
    Grato se puder me ajudar.

    • O valor para eu minha familia ( somos 4) ficou aproximadamente 24 mil dolares canadenses. O minimo se nao me engano eh de 11 mil, acho que pode calcular aproximadamente 3 mil por pessoa por 4 meses. Quando estava aplicando eu recebi uma tabela, se eu a achar envio para voce por aqiu

    • Olá José Márcio,

      Também sou de Goiânia e estamos fazendo o mesmo processo. Eles receberam nossos documentos no dia 12/12/2011. Já é segunda vez que temos de enviar pois a primeira vez ficou faltando um documento. Pura falta de atenção. O site deles na internet tem todo o tipo de infromação que você possa precisar. http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/apply-how.asp
      Sobre valores, no nosso caso como somos em 4 é necessário ter $20,654.00(dolares Canadense). Estes dados estão no site deles: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/funds.asp

      Qualquer dúvida, pode entrar em contato comigo. Estou craque em preencher estes documentos. hehehe!!!

      Que Deus abençoe a todos nós nessa nossa luta!

  6. Ola SIlney, estou no mesmo processo que voce. Por favor entre em contato.. Meu email doutorsiso@gmail.com

  7. Parabéns Silney.

    Vai chegar a hora…….

    Luis

Leave a Reply

