Missao cumprida !!!

Tem um mes q nao passo aqui pelo blog…. rs..a poerinha ja tava acumulando aqui ne? rs

Domingo passado foi a eleicao novamente ..e eu fui la no consulado de novo fazer o voluntariado …e no dia seguinte quando vi q a dona Dilma venceu…aff…fiquei triste !!! …melhor voltar pro BR pegar o restinho das minhas coisas e pica a mula de la !!! kkk…mas este espaco aqui no Blog nao eh para discutir politica entao mudando de assunto….

Ontem fez exatamente 8 meses que estou no Canada…e ontem fiz meu IETLS…ihulllll….. aff q stress que eh esta prova…tudo e mais um pouco q vcs puderem imaignar eu sentir e tive hahah suor frio…maos geladas… a vista embaralhou….. o coracao ficou disparado a maior parte do tempo…..senti calorrrr no friozinho q ta fazendo aqui hahaha….colocava blusa… tirava blusa…e nao eh menopausa antes q alguns comentem ta….era nervoso mesmoooooo kkkkkk

A prova eh uma maratona….eh um teste de resistencia mais do q de proficiencia..mas sinto que me dei bem…sai de la confiante!!!!!

Ah e mais nunca pensei que uma deficiencia seria tao interessante na minha vida rsrs..explico….eu tenho deficiencia auditiva..uso um aparelhinho no ouvido pra poder escutar melhor…nao sou nenhuma loba ma..mas so escuto melhor com a ajuda deste aparelhinho kkk…..e eu marquei na minha ficha de inscricao do IELTS isso..e pedi que gstaria de fazer a prova com fone de ouvido….logico que eu apresentei provas q tenho mesmo a deficiencia….e eles me cederam….o uso do fone…e pra minha alegria eu fiz a prova em uma sala separada dos outros canditados….sozinha o tempo todo…isso foi otimo pq o poder de concentracao aumenta ne??? rs

Agora a missao esta cumprida….e me resta esperar o resto do processo agora…..e sera la no Brazil zil zillllll….. ihullll…nunca pensei que eu iria ficar tao feliz de voltar aoa BR …. mas eh uma causa nobre….resolver o resto das minhas coisas por la…pegar minha familia…e voltar pra ca!!!….kkkkk

Semana que vem estou por la….e terei novidades boas tb…. mas ainda nem vou contar rs rs….deixa acontecer primeiro rsrss….

Neste 8 meses de Canada eu aprendi muita coisaaaaa….e uma delas foi…contar as coisas so depois q acontece… evitando assim um tanto de ansiedade…e me livrar dos olhos dos urubussecandus e de suas acoes e reacoes kakakakaka

Voltando pro assunto….esta semana eu tive uma situacao superrrr desagradavel aqui…..na terca feira eu depois de 8 meses de Canada fui….ROUBADA…. ou seria furto aff nunca sei quando um eh um e outro eh outro rs…..bem…estava eu na biblioteca pra la de concentrada estudando….e eis q uma mao leve ..leva a minha mochila e eu nem me dei contaaaa……quando fui querer ir embora que dei falta da minha mochila…o panico foi terrivel…pois …meus documentso estavam todos na moochila…..buaaaaa……caratao de credito…VTM. card…. o cartao do banco daqui do Canada…. minha carteira de motorista daqui…..tudoooo tudooo…e o restinho do dim dim q eu tinha aqui para passar o restinho da semana antes de viajar…..buaaaaaaa……la se foram as lembrancinhas da familia hahahhaha…. vao ter q se contentar so com a minha volta mesmo …coitados!!!!!!!!

A minha sorte q o passaporte andava so na gaveta de casa….senao eu estaria frita…..ufaaa.

Eu fiquei muito indignada e triste….com esta experiencia no fimzinho da minha estadia aqui. O policial foi super atencioso…e foi duas vezes ate minha casa…para saber se estava tudo bem.

No dia seguinte fui refazer a carteira de motorista…e o meu cartao do banco…e foi tudo muito rapidoooo nem meia hora ja tava feita a carteira e nem 10 minutos ja estava com outro cartao do banco em maos..e nem precisei ir na minha agencia mesmo…bastou perguntar em qq agencia do TD bank e a mocinha falou nao nao aqui mesmo ja faco pra vc e na hroa fez…pratico simples e sem burocracia ! hihi to gostando deste TD bank.

Bem apesar desta situacao chata q houve….eu posso dizer que nestes 8 meses eu amei estar aqui no Canada e sei que eh aqui mesmo que eu quero recomecar a minha vida… conheci otimas pessoa e outras nao tao otimas assim hahahah….eu ja sabia que o Canada nao eh nenhuma maravilha perfeita e que tem seus defeitos e problemas como qualquer lugar mas….que ele eh lindoooo e que vale a pena imigrar simmmmm….e eh isso que vou fazer se Deus quiser.

Aprendi que a minha teimosia eh uma qualidade mesmo…..pois…diante de tudo q passei aqui…qq um ja teria desistido no primeiro mes rsrsrs….ainda bem q eu herdei a teimosia do meu avozinho e que eu trupico mais nao caio kkkk

Agora to na corrida e dificuldade de arrrumar as malas…a vontade eh de deixar tudo aqui e ir so eu …..cade minha mae e minha filhaaa para arrumar minhas malas??? heimmm???? rs…

Vou tentar aproveitar um pouco estes ultimos dias q tenho aqui….comer donuts pq depois so quando voltar ne???….andar pelas ruas e ver as coisas por aqui um pouco ainda….. e semana q vem ihulllll air canada…>>>> Brazil zil zil…

E me aguardem pq noticias quentinhas devem estar por aparecer neste blog ok???

Quero agradecer o apoio que tive de minha familia…….do namo…dos amigos….e principalmmente de DEus .

7 Responses

  1. É a sua vitória e é merecida,
    Gatuno tem em todo lugar, meu marido sempre diz: onde tem cadeia tem bandido!
    Foi um mal estar passageiro, vc vai demorar pra voltar ao Canada com sua família?
    Bjs
    Cristine

  2. Meus parabéns. Você merece por toda a garra que tenho acompanhado.

    E a vida segue…

  3. Oi, Sil!Parabéns pela prova!Relmente, é uma maratonae acho meio injusta esta avaliação mas, enfim, se tem q ser assim, vms lá!!É um alívio grande, né?Boa sorte p vc, bom retorno para o Brasil e não deixe de dar notícis, ok?Adoro conversar contigo!Abração

  4. oie!!!!
    td bem???
    e aí, já está no Brasi il il????
    como vc se saiu no IELTS? Conseguiu a pontuação que precisava?
    abraços!!!!!

  5. Oi amor, se naum te conhecesse diria que tem coragem, mas alem disso vc eh persistente,
    e sabe oque quer, e volta para o Brasil, com uma grande vitoria. Que Deus esteja sempre guiando seus
    passos. Te amo meu Amor. Parabéns.

  6. olá!
    td bem?
    pode colocar um link para meu post sim!
    bjos e feliz ano novo!!!

  7. Olá🙂

    Encontrei este blog e percebi que este pertence à mesma pessoa deste –> http://celso-e-silney.blogspot.com/2007/11/por-qu-emigrar-para-o-canad.html

    Lol
    Bem, eu moro em Portugal e gostava muito de poder ir para o Canadá com o meu marido e a minha filhota que tem 2 aninhos.
    Em Junho termino a licenciatura e assim que esse assunto estiver resolvido, gostávamos de ir embora.
    Será que me pode dar algumas informações/dicas sobre a melhor forma de irmos para aí?
    E para arranjar trabalho, é muito complicado?
    Desculpe tanta pergunta mas a vontade de ir embora é enorme e por mim ia já amanhã!🙂

    Obrigada🙂

Leave a Reply

