Duvidas, incertezas…

Duvidas e incertezas entre outras coisitas mais….estarao sempre presentes…..as vezes torturando nossas  mentes rsrsrs..

Estou ha 5 meses longe de casa…( ate parece letra de musica ne? rsrs)…mas neste pouco periodo….o que mais me pegou de jeito foi a saudade….a talzinha …..eu sabia q ia bater cedo ou tarde….mas realmente nao imaginava que ela ia bater em mim tao mas taooo forte como bateu…. kkk…mas superei…ou melhor to superando ne…pq ainda doi..e acho q vai doer sempre…..o que vai mudar eh o modo de lidar com ela.

Ontem por coincidencia estava falando com uma amiga, que esta aqui  ha 7 meses, sobre este assunto ….. se a saudade eh so das pessoas ou do BR .E eu prontamente disse no meu caso eh so das pessoas…nao sinto falta do Br….e ela se aliviou falando que nao sente falta do Br nem um pouco….nao eh arrogancia…ou qq coisa  parecida o fato de nao sentir falta do Br…. nao sei bem explicar, principalmente pelo fato de estar tao pouco tempo aqui ainda….tempo talvez q nao seja suficiente para ter qualquer visao realista de qualquer lugar…mas eh aqui no Canada que eu me sinto..digamos assim…….eu mesma..eh isso!

Infelizmente ou talvez nem tao infelizmente assim….quando cheguei aqui eu ja tive uma desilusao bem grande….o que ajudou a nao ver o Canada como…a tabua de salvacao..ou de modo fantasioso….etc e tals….

Como ja estava pesquisando sobre o Canada desde 2007  e programando a imigracao desde la….eu passei…desde a fase da euforia com as pesquisas…..ate um momento que mesmo estando no Br eu pensei em nao imigrar mais…entao quando surgiu a oportunidade de vir…eu nao vim com expectativas fantasiosas….mas mesmo assim sofri descepcao… que de fato nao tem nada a ver com o Canada e sim com pessoas. E que por um momento…questao de dois dias…eu pensei em marcar minha passaagem e voltar…

Isso tudo passou, e a vidinha foi tomando um rumo e mais certeza de que aqui eh o lugar que eu qeuro ficar por um booommm tempo  se firmou na minha mente.

O que eu fico agora pensando… alem do IELTS rsrsrs, q so vai sair da minha cabeca em novembro kkk…eh o que fazer  em relacao a profissao. Sou dentista…amo minha profissao…fiz uma especializacao em odontogeriatria…q amooooooooooo…..mas aqui….nao sei o que realmente vou fazer…. eu quero tentar a validacao sim…eh um desafio isso….e tanto!!!!!!!!!!…mas…. eu me pego pensando se realmente eh isso que eu quero mesmo. E me pego pensando em outras profissoes que eu poderia iniciar…sao tres que me passam pela cabeca..e uma nao tem nada a ver com  a outra hahahahahah…. mas isso nao tem nada a ver tb com eu nao saber o que quero da vida kkk….( sera?)…mas eh que sao coisas com as quais eu me identifico…

– fazer um curso de Activation Co-ordinatior / Gerontology … vi sobre este curso e achei super interesante tudo…..

– fazer um curso , um super curso de chef …o q iria me dar  a oportunidade de morar na cidade que foi minha primeira escolha quando coemcei a pesquisar sobre o Canada…Ottawa…  na super escola….Le Conrdon Bleu ….ai acho que meu blog Sabores e Culturas  vai tomar mais forma  hahaha

– fazer um curso para dar aula de natacao para bebes ..hihihih….aff esta eh a maxima ne….explico…antes de amar a odontolgia e a cozinha….eu era atleta…por muitos anos fiz ginastica olimpica….depois pulei pro triatlon…( que estou tentando retomar  aqui…so nao criei coragem ainda de comecar a correr…mas isso funciona mais ou menos como aquele nome de filme…..blablabla e cocar  eh so comecar!! … daqui a pouco eu comeco a correr …)

Enfim o motivo desde post na verdade  foi depois que li o post do Gilberto em Northern Lights . Muito bom o post, vale a leitura ! E o alivio de ver que nao sou a unica a ter tantas duvidas e incertezas !! kkkk

One Response

  1. Ola! Puxa nem sei como vim parar aqui, mas gostei muito das ideias encontradas e postadas. Entendo bem o porque vc apesar da saudade, não sente falta do BR. Bem apesar de não conhece-la espero de coração que tenha grande sucesso por ai😉

Leave a Reply

