XÔ POEIRA!!!!!

Nossa realmente faz tempo que nao dou as caras por aqui….pura falta de tempo gente…me deculpe por nao dar nem sinal de fumaca!!!! …e deixar este blog tao empoeirado kkk

Eu to aqui me debatendo para pelo menos por o cedilha pra funcionar….quem dira os acentos nas palavras , ainda nao consegui configurar o teclado pra q funcionasse legal…eh tanto botoeszinhos e cor pra funcoes…q nao to me achando huahuahua…entao vai sem cedilha , sem acentucao  etc e tals…ok?..pelo menos o ponto de interrogacao ta no lugar certo!!!kk

Gente, to aqui no Canada…sonhado Canada…hoje dia 11 de abril…exatamente ha 1 mes e 1 semana de Canada!!! Nossa o tempo aqui parece q nao passa….ele corre!!!!!!!!! …

Eu tava doida pra poder escrever aqui no blog..mas de verdade…foram tantas as coisas desde q eu cheguei q nao tive mesmo tempo pra isso… tirei hoje…um minuto pelo menos pra dar oi…

Eu queria ter postado…todas as impressoes desde o primeiro dia mas..nao deu e agora sei q muita coisa vai ficar sem ser lembrada…mas vou tentar colocar tudo q vi e sentir por aqui ok??

Bem, a maioria sabe q eu vim para desencantar o tao temido bicha-papao chamado IELTS…eh isso mesmo…vim destravar a lingua kkkk….entao contratei um curso ainda no Br para isso, e dia 04 de marco desembarquei aqui nesta terra q nao saia de meus sonhos.

Cheguei numa semana q estava bem frio ainda….um restinho de neve pelo gramado das casas…mas nada de mais….mas pra quem saiu de uma terra pra la de quente..Joinville..onde vc tem q tomar banho umas 4 vezes ao dia pra suportar o calor e ainda assim saia do banho suandoooo…. amei o frio…daqui…q coisa boa eh poder tomar banho e nao sentir suorrrrrrrr kkkk…tomar banho e ficar com a sensacao de banho tomado kkk

so quem mora em Joinville para entender isso!!!

Bem esta coisa do clima eh uma das coisas q queria falar… eh frio gente e olha q o povo tem me dito q nem ta tao frio assim…q nem teve inverno direito este ano etc e tals blablabla…bem se nao tem imagina quando tiver o inverno…bruuuu…..mas realmente pude perceber q se vc estiver vestido corretamente da pra levar na boa…posso dizer q eu nao passei frio aqui ate hoje….e olha q sou intolerante ao frio..e temia minha reacao ao frio , mas o desejo de vir era maior q o medo do frio….entao..duas meias nos pés…uma calca tipo…fuso ou de ginastica ou meia calca fio 80 por baixo do jeans…uma blusinha fio 40 da lupo…uma camiseta basica e um bom casaco fizeram o servico direitinho pra mim!!!! kkk

Agora, comico foi eu sair do Br para passar calorrrrrrrrrrrr aqui nesta terra….pq…depois da primeria semana…teve dias com 14 graus e eu passando calor , eh calorrr…. de comecar a tirar as roupas ate ficar so com a camiseta..kkkk…quando nao tem vento por ser seco aqui ( penso eu)….ai fica quente…agora quando bate o ventinho…bruuu pra mim ja da frio!!

Transporte:…minha amiga Helen…amo vccccccccccc….ela me ensinou andar no metro…gastou um domingo andando de metro comigo e mostrando as trocas de trem..kkk…bem…vc de posse de um mapinha do TTC, mais 3 dolares… e tomara q vc nao tenha faltado na aula q ensinou sobre , leste oeste norte e sul…se vc nao tem problemas com esta coordenacao de saber onde eh norte e etc kkkkk….vc vai pra qq canto…kkkok… desde q nao saia de dentro do metro…se nao mais 3 dolares pra entrar de novo…aff a passagem aqui eh cara….mas…existe o metropass…q vc pode comprar um metropass..mensal..ou semanal…e entrar e sair de qq metro ou onibus quantas vezes quiser e nao paga nada adicional…ai eh legal!!

e se vc nao tem o metropass…vc paga a passagem (3 dolares) e usa o onibus ou metro e pega um transfer…este transfer te da direito a pegar uma conducao…sem pagar extra.

Achei o metro bacana…ate q limpo..mas ja vi coisa jogada no chao tb… em Joinville nao tem metro e entao nao lembrava mais como era andar de metro…mas como em SP eu ia pra facul de metro…esta experiencia de andar de metro me remeteu ao tempo da carochinha quando eu ia ate a etacao carrao pra chegar na UNICID kkkk…

PS: gente sabe o q falei de norte sul e tals..aula desta materia..aff…eu nunca me achei nestas direcoes kkkk e nem vou contarrrrrrrrrr os micos q ja passei aqui..por causa disso entao…se vc tem o mesmo problema q eu…cara..estuda , se direciona aprenda N S W E kakakakakkaka

Toronto: eu to gostando muito de Toronto…ja sei andar por tudo…reconheco as ruas…e ja sei me localizar bem…( a Helen foi uma otima instrutora rs)… sinto q eh uma cidade segura, nao tenho medo de andar pelas ruas..nem local algum…relativamente limpa….falo relativamente pq…vi muita coisa pela rua..jogada sim….mas sem duvida eh mais limpa q suja.

Comida: bem este eh um capitulo a parte..mas…ate agora nao senti falta de nadaaaaaaaaaaaa…. nem do feijao rsrs nem da panela de pressao tb….tem de tudo aqui…. fui aos meercados..e vc acha de tudo…mas tem q ter um tempo pra gastar dentro do mercado e reconhecer as coisas. E tb vale lembrar q eu fui parar no meu estagio na clinica , bem no bairro onde tem portugueses e brasileiros..e ao lado do famoso Nosso Talho..kkk entao pao de queijo q nao sinto falta kkk. Mas ate agora ainda nao estranhei a comida nao.

Pessoas: gentennn isso eh coisa de loco… vc ve de tudo.rs

No metro bus ou street car…vc ve desde loco loco mesmo ate gente normal como eu aqui kakakakakak…. gente vestida normal….e gente vestida de forma bizarra mesmo..mas o legal q cada um no seu quadrado, ninguem mexe com ninguem…nem os locos.

Gente quando falo loco..pq eh loco mesmo…sei la como, me disseram ja aqui…q os locos daqui sao locos de verdade. eu ja vi alguns deles no metro.

As minhas impressoes por enquanto sao: eu to amando aqui… e vi agora com meus proprios olhinhos q…eh o Canada onde eu quero viver e reconstruir minha vida. Esta viagem serviu e esta servindo ainda para eu ver o q realmente eu quero..e eh isso, eh aqui q eu quero viver e trazer meus filhos para viverem tb.

Estagio: sobre meu estagio…alem do curso de ingles..eu estou fazendo um estagio na clinica odontologica e vendo na pratica como funciona a odontolgia aqui e posso dizer…ameiiiiiiiiiiiiii o esquema aqui kkk depois conto detalhes…..

Bem, aprendi todo o sitema de informacao deles…. o programa q esta clinica usa eh o Maxident…muito dez este programa…. aprendi tudo sobre claims…insurance etc e tals…ja sei lidar com tudo isso… e bemmm modestia parte…

E na parte clinica…ja auxiliei o dentista da clinica…algumas boas vezes…e vi q nada eh muito difenrente em si do q fazemos no Br….mas./… a tecnologia q ha aqui….deixa agente com  agua na boca pra clinicar um dia aqui. rs..( este eh meu objetivo eu quero clinicar aqui simmmmm vou lutar pela validacao do diploma com todaaa certezaa)

Entao em relacao a odontologia o q posso dizer eh…vale a pena…eh dificil…nao eh moleza nao..mas….vale a pena!!!!.

Curso de ingles: em relacao a isso eu sei q ha muitas pessoas q tem o conceito q nao vale a pena gastar o dim dim pra fazer curso aqui e q fazendo no Br com dedicacao eeh suficiente.

Eu digo..ha controversias rsrsrs…no meu caso..eu acatei com o conselho do Kalrson….e vim. PQ??..pq simplesmente eu ja sabia toda a gramaticaaaaaaaaaaa e tals…mas nao conseguia , simplesmente nao conseguia me comunicar…bloqueava..algo me bloqueava e nao ia nao tinha como. E hoje…aff  a primeira semana aqui foi de enlouquecer…pra quem gosta de falar pouco como eu…e ter q ficar mudaaaaaaaaaaaa pq nada saia eh pracabarrrrrrrr ne?!!! ….mas depois disso….eu hoje ate com o poste to falando kkk….ou seja perdi a vergonha e errado ou nao , to falando…mas o mais legal de tudo eh q quando eu falo errado eu mesma ja vou e  corrijo…eu percebno q falei errado…alias ja percebi ate como eles falam errado tbbbbbbbbb…entao…. soltei a lingua!..

Minha opniao eh…se vc se ve numa situacao onde vc estuda estuda e tem q enfrentar o IELTS e nao consegue falar…. pq trava….venha fazer o curso aqui..vale a pena e muitooooooooooooooooo ok? é so a minha opniao…pessoal.

Bem com certeza eu estou esquecendo muitos detalhes aqui pra passar pra vcs…mas querendo eh so perguntar …vou tentar por mais em dia o blog daqui pra frente ok???

e por fotinhos claro ne rs

eu ja encontrei algumas pessoas por aqui…conheci outras pessoas , fiz uma rede de realcionamento legal aqui ja….acho q isso eh muito importante vc sair a procura de novas amizades……mas muitas pessoas q eu quero ver ainda nao tive oportunidade….mas antes de voltar…eu quero ve-las…..viu Daniiiiiiiiiiiii kkkk….Rosaaaaaaaaa….nao vou me perdoar se voltar sem ver vcs !!!

Um mes e uma semana de Canada..nao sei ate q data fico…ainda ta indefinida a minha volta…. mas so posso dizer q to amando estas minhas “férias” tava precisando disso…agora posso falar uma coisa so…q apesar de ta amando tudo aquiiiii…eu morro de saudade de meus filhos, irma , mae  e pai etc e do meu coracão, q resolveu ser fisgado um meszinho antes da viagem… aff isto eh hora ???? e  q ficou em joinva buaaaa .e q tem me dado todo apoio no meu projeto…….apesar q a internet eh maravilhosa..e aproxima e muito..e de falar com eles todos os diasssssssssss…aff…. a saudade eh dolorida demais rsrsrs…..mas como sabemos q para atingir um objetivo vc tem q ter persitencia e perseveranca…e q no caminho algumas dificuldades vao surgir mesmo…estamos ai…na luta…e sabendo q eh por um periodo apenas e q todo sacrifio valera a pena….ai tudo fica mais facil de enfrentar.

E copiando a frase q marca sempre o blog do Igor:

Estou seguindo em frente com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!!!!

mas muito confiante q Deus esta á frente, guiando sempre.

3 Responses

  1. Oi Silney!

    Concordo com vc q o tempo aqui passa mais rápido que o normal!!
    Temos que nos encontrar, com certeza!! A gente combina!

    Fico feliz que vc tenha “se encontrado” por aqui! Boa sorte nas aulas e no estágio =)

    Bjos

  2. Que saudade que tava de vocês e que inveja por já poder ver o Canadá de pertinho. Sucesso total pra vocês.

    E a vida segue…

  3. Oi Silney,
    que bom que vc gostou1
    Dificuldades todos tem, agora levantar a cabeça e começar é para poucos.
    Adorei as novidades.
    Bjkas, Eliane

Leave a Reply

