Dreams

Faz tempo que nao posto nada sobre a imigraçao ao Canada !!

Este é um sonho que nao era meu….na verdade no fundo até era..mas era algo q eu imaginava q nunca mais seria possivel pra mim…na epoca..eu pensava:

– ah isso nao é mais para mim…e sim para jovenszinhos…recem formados…casados…sem filhos etc etc eram as mil justificativas q eu tinha, e assim ….depois da fase q eu achava q seria a epoca de ir pro exterior..segundo minha filosofia…….ter passado…eu nunca mais pensei sobre este assunto.

Ate que entao..um ser …um dia bem no inicio de tudo falou:- meu sonho é ir morar no Canada.

na epoca eu achei :

hum…sonhos..apenas sonhos..e nao dei trela…e nada aconteceu ate se passar..dois anos.

Quando entao este ser….veio e me desafiou…

_ vamos pro Canadá?

eu: Canada? C  ta loco? como assim???

– é vamos pro Canada..lá ha oportunidades , esperanças bla bla bla bla…

eu:- vc ta doido…nao temos mais idade pra isso nao…isso é coisa pra gente mais jovem.!!!

– olha q eu vou,. teu tio disse q é uma boa!

eu: meu tio???????? humm…sei…o q ele disse?

– ah ele disse assim assado blablabla…

-eu: aham….com certeza as cosias nao sao assim tao faceis nao…imagina…( mas ja estava começando a reconsiderar a coisa todars)….mas nao …vc ta loco…eu nao vou jogar fora minah carreira…meu consultorio blablabla..

– bem eu vou…e pronto!

eu: (pensativa)…ui q odio…agora q parece q tudo ia bem…uma nova familia…perspectivas ate q boas…tava feliz a bessa….e la vem isso pra trazer incomodo?? ai q vontade de te afogar neste mar.( o cenario era Bombas numa linda  manha de sol!)

eu emudeci e emburreci ( nos dois sentido de emburrar e emburrecer )rsrsrs o resto do passeio…pelo desafio feito.

Não via a hora de chegar en casa,e quando cheguei a primeira coisa q fiz..foi INTERNET>>SANTO GOOGLE>>pesquisas..pesquisas..e…e…e…

bingo….nao era q era verdade mesmo a historia de oportunidades q o Canada oferecia!!!!!!!!!!!!!…

Bem nao preciso dizer q depois disso…a mente aqui mudou completamente…o pensamento sobre…imigrar aos 40!!!..

De lá pra ca muita coisa rolou…novas amizades…novas descobertas….novos desafios…tristezas…decepçoes….fim de relaçao…outros desafios e mais desafios…e hoje…to aqui com uma carta q veio de Ontario onde diz o seguinte:

DearXXXXX;

Thank you for your enquiry regarding Healing Arts Radiation Protection ( HARP) comission approval of your qualifications.

I am pleased to inform you that your qualifications meet the standards for the Province of Ontario, as set by the HARP Act and Regulations.

You are , therefore, qualified to operate a dental x-ray machine in the Province of Ontario.

blablabla q so me interessa

yours truly,

XXXXX

Well, um passo dado….algo concreto antes mesmo de sair do Brazil….contei com a ajuda de amigos pra isso, claro…e sou muito grata a eles…por toda dedicaçao!

Mas agora a pergunta é:

-e ai????????????eu vou mesmo pro Canada????????

aiiiiiiiiiiiii…..a resposta é:

– Não, não sei mais!!!!!!

Calma, antes de falarem mas como ?? pq??? eu explico..

Sabe tem sonhos q sao só para serem sonhados..e nao saem do papel nunca…as vezes pode ate parecer frustrante sabe….mas…tem coisa q foge do controle da gente….nao depende da gente…tem cosias q nada podemos fazer….a nao ser..deixar rolar…e ver onde vai parar tudo isso.

Desde q comecei minhas pesquisas sobre o Canada e como imigrar…eu so me empolguei com toda a possibilidade…e acho ,ainda hoje, q podendo é a melhor opçao simmmmmmmmmmmmm…..mas….nem tudo sao flores…e nem tudo acontece como gostariamos q fosse…e eu to assim , hoje, cheia de duvidas…se encaro isso tudo sozinha , ou fico aqui, na minha zona de conforto, nem tao confortavel quanto deveria ser rs.

Uma unica coisa é certa pra mim hoje, vou dar entrada no processo de imigraçao, fazer todo o processo..e ir ate o fim com o processo em si….mas depois…se vou ser um landing immigrant…aí ja sao outros quinhentos…loucura?? pra alguns sim deve ser…pra mim..é so uma questao de …ir ate o fim…e nao correr o risco de me arrepender de nao ter feito algo q possa deixar uma brecha boa ou boa brecha rsrs…. pros meus filhos!!!!

Vitorias…nem sempre sao aquelas q vamos ate o final…para mim ter esta simples carta , estando ainda no BR…ja é uma mostra…do que eu sou capaz e o q eu posso ter ainda….mas o meu querer…esta um pouco mudado…pedindo para o ser aqui (eu)…dar um tempo…e simplesmente viver um pouco..o aqui e o agora….curtir as pessoas que estao á minha volta,”arrumar a casa”!

É isso gente, queria dividir esta conquista com vcs!  ( simples a conquista…mas importante pra mim)

9 Responses

  1. Olá Silney!
    Parabéns por essa enorme conquista! Vc, sozinha, foi atrás de tudo! Vc mostrou para todos nós do q vc é capaz de fazer, não é mesmo?
    Essa carta é uma prova do quanto e onde vc pode chegar na sua vida! As portas estão totalmente abertas pra vc, basta ir em frnete e tentar. No fundo vc sabe q as chances de tudo dar certo são enormes. O pior já passou……os maiores obstáculos vc já deixou pra trás. Continue acreditando nisso q daqui 1 ano vc olhará pra trás e verá q tudo valeu à pena.
    Vc é uma mãe, amiga e uma profissional exemplar. Não é só um amigo q está falando isso, te conheço um pouco e sei parte das coisas q vc passou pra chegar até aqui.
    Vc é muito maior do q imagina ser, viu?
    Vá em frente!
    Bjo
    Roberto

  2. Oi Silney,

    Parabéns, é de pessoas assim que o Canadá precisa… Vai em frenteeee. Posso garantir que você verá que tudo vleu a pena.

    E como diz a música ( alias acho belíssima )
    ” Some dreams live on in time forever ”

    É isso ai, bjs

  3. Querida amiga,

    primeiro quero te dizer que estou muito feliz por esta tua conquista, pois acompanhei desde o princípio a tua luta por conseguir uma brecha que te levasse à realizacao do teu sonho, e esta brecha chegou! Isto já é uma enorme conquista!!!
    E quero te dizer mais uma coisa… o ser-humano é um bicho muito esquisito… ele luta , corre atrás dos sonhos, planeja, move montanhas e quando a porta pro novo mundo se abre, ele fica com medo e recua.
    Olha com desconfianca e pensa se nao seria melhor se agarrar ao que ele já conhece (mesmo que seja tao pouco) e fazer de conta que o que ele só vislumbra de relance pela porta até pode ser melhor, mas o que ele tem do lado de cá é seguranca, é um piso sob os pés.
    E eu te digo, minha amada amiga, o que tem do lado de lá da porta é muito melhor e muito maior de que esta seguranca ILUSÓRIA que se tem do lado de cá da porta.
    Já passei por isto e sei bem o que vc está sentindo, e eu também quis recuar, era tudo tao maior que eu, que eu achei que nao daria conta, que nao era meu caminho… Preciso te dizer o que eu acho de tudo o que deixei pra trás olhando do lado de dentro da porta mais uma vez?? Já te contei mil vezes que NUNCA, NEM POR 1 SEGUNDO, eu me arrependi de ter atravessado a porta.
    Sil, vai atrás do teu destino amiga! Nao fica aí, nao perde mais esta oportunidade que a vida tá te dando, nao aumente as dificuldades, nao de ouvidos aos pessimistas, teu caminho é outro, teu lugar nao é aí. Vai brilhar, vai viver, vai experimentar o que a vida tem de bom e de ruim pra te mostrar ainda!
    A porta está aberta amiga, de um passo e atravesse o umbral, tenho certeza que vc nao vai se decepcionar!!
    Segue teu destino, ele tá te chamando… nada nesta vida é em vao, pense nisto e siga em frente.
    Mil beijos e to aqui sempre torcendo por vc!

  4. Silney
    Acompanho tuas msgs la nas listas e so posso dizer, como a Carina falou ai em cima, não desista…você já conseguiu uma boa parte das coisas, o processo de imigração vai ser fichinha e sabes que podes contar com os amigos blogueiros!
    Realmente, gente para puxar ‘pra baixo’ para nos fazer desistir deste sonho que muitos chamam ‘ loucura’ que é ir pro Canada, existem aos montes, mas não pode é dar ouvidos…D-us está no comando e abrindo portas para as coisas darem certo.

    Tudo de bom para voce

    Danielle

  5. Silney,

    Parabens, vc eh uma mulher de coragem e determinacao, nao desperdisse isto.
    Desejo muito sucesso em seus projetos, se puder ajudar em algo me avise.
    Felicidades,

    Fabio Cuizzi

  6. Oi Silney!!
    Estou atrasada nas novidades!
    Tomara que vc tome a decisão mais acertada! Estamos na torcida aqui!
    Parabéns e tudo de bom!

    Dani

  7. Oi, gostaria do seu contato de email. Meu noivo imigrou para o canada. Depois de casarmos, irei também. Sou dentista e estou um pouco perdida com relacao a validacao do diploma. Gostaria de saber o que já posso ir adiantando daqui. Vi que vc recebeu uma carta de aceitacao. Nao é necessario fazer provas para exercer a profissao> Irei para Montreal. Fico aguardando contato. Obrigada.

  8. Oi, adorei seu post. Tenho 38 e vivo os mesmos dilemas, ainda mais esperando uma filha agora… Mas tenho a sensação que você atingiu aquele ponto sem retorno: se você não for, NUNCA irá se perdoar. Eu estou assim, e por enquanto estamos decididos: devemos ir em Junho do ano que vem.
    Boa sorte e sucesso, no que quer que voce escolha!

  9. Sua história lembra a minha, tenho 37 e minha esposa 48. Quando surgiu a idéia, foram dias e dias de pesquisa vendo que atendiamos todos os requisitos. Você está certa correndo atrás do seu sonho. Com determinação e fé, tudo vai dar certo.
    Obrigado pelo post no nosso blog e já colocamos o de vocês lá.

    E a vida segue…

Leave a Reply

