Noite fria!

Nossa tá frio aqui!!!!!!!!!!!!!…rs rs rs..na semana anunciaram q seria o fim de semana mais frio até entao…pois é, ta frio mesmoooooooo …

No inicio da semana eu fui intimada por uma amiga…a recebe-la em casa…pq ela queria tomar a sopa verde, como ela chama rsrs…q eu sei fazer.

Modestia parte….é de babar mesmo nesta sopa…humm deliciosa!!!

Claro q um convite assim nao se recusa ne?ha ha ha …e o encontro foi marcado entao…para sexta feira.

Lá vai a Sil arrumar os ingredientes…preparar tudo…para receber os amigos.

( A D O R O  isso tudo.)

Foi uma noite agradavel…Dona Beth veio com o vinho…( esta com uma tacinha ja fica mais engraçada do q é!! rsrs (eu entaoooo!!!)… no comments.rsrsrs…)

A sopa fez o maior sucesso…( quer a receita clica AQUI )  e depois de fofocar um bocado…veio a sobremesa…fondue de chocolate…( receita AQUI) claro q nao poderia faltar o chocolate em alguma coisa q eu me meto a fazer ne!! hummm….

Foi ótimo o encontro…a coversa…. a alegria contagiante da Beth e Samira….as “saidas ” de seu augusto….aiii criança tem cada umaaaaaaaaaa hahahhaa…resumindo :

Tem coisas q mastercard nao pagaaaaaaaaaaaaaa…..e algumas destas ..são.. o privilegio de certos amigos…..como Beth e Samira, a simplicidade, fidelidade, o riso, a alegria, a fé, ..nao tem preço!!!!

Só para vc saber…

Eu to felizz……e só queria deixar registrado aqui….o motivo….q é um Amigo…q nunca me desampara!

Coloque o mouse em cima da letra ‘O’ de baixo, dê um clic, e arraste-o até a letra ‘A’.
Observe o que acontece…

AINDA QUE

NÃO POSSA VER ,

….DEUS ESTÁ CONTIG O.

Se gostou de conhecer o meu motivo….se agarre a Ele….porque realmente Ele tudo pode!


Não escolher já é uma escolha!

A vida é feita de escolhas.Cada um de nós é produto de suas escolhas e das açoes adotadas para efetivá-las.Engana-se aquele que atribui a outrem as conquistas ou mazelas de sua vida. embora este seja o caminho mais facil, pois exime o homem da culpa que lhe pode ser atribuida em razao de seus percalços, ele nao é verdadeiro.

O tempo todo fazemos escolhas.

Escolhemos o horario de dormir, de acordar, a roupa que vamos usar, como nos alimentar, como nos comportar, os amigos aos quais nos vinculamos,o(s) amor(es) de nossa vida, a profissao, o lazser, enfim, como gostariamos de ver representado neste mundo o nosso EU.

E vamos caminhando sempre em frente. Muitas vezes perpetuando um padrao de ecolhas que nos engessa e impede de alçar voo maior que  favoreceria a descoberta de um modelo que nos tornasse mais completos, mais livres e felizes.

O ser humano esta em constante mutação. Segundo Hieráclito, a cada segundo estamos nos transformando. Tudo está em contínuo movimento, ‘eterno fluxo”, “tudo flui e nada é permanente”. Diante desta teoria, esta que vos escreve agora, não é mais a mesma que escreveu o primeiro parágrafo. Assim, é preciso estar atento a este processo de transformação continua que ocorre a cada instante, interna e externamente. NADA SERÁ COMO ANTES!

Quando penso em transformação, o primerio exemplo que me vem á mente é o da borboleta:o casulo apertado e o esforço necessario para que ela passe através da pequena abertura é o modo que a natureza usa para forçar o fluido de seu corpo migrar para as asas, de modo que ela esteja pronta para voar quando ficar livre do casulo.

Assim tb é com o homem. Não ha como fugir do “processo” para a transformação”‘. a dificuldade é o veiculo que permite á borboleta  a abertura completa de suas asas para alçar voo, conhecer o mundo do alto, sentir a suavidade das flores que toca e embelezar a paisagem dos olhos que nela repousam.

Estes conceitos, de Heraclito e da Borboleta, podem servir de paradigma para a necessidade intrinseca do ser humano de constante transformação e adaptação a novas realidades, uma vez que o mundo gira e nosso tempo não é eterno.

Então vamos á pergunta fatidica:Como andam a sua vida e suas escolhas??Sera que hoje a representaçao do seu “eu” neste mundo é aquela que vc havia escolhido lá atras? Voce acompanhou as mudanças que aconteceram ao seu redor??Está feliz com a forma como vive, com o tempo que destina ao seu lazer, com os amigos que conquistou, com seu amor, com sua profissao?? Nao tenha medo de se fazer estas perguntas. Faz parte do processo de revisao das escolhas feitas ao longo de sua vida!

Como bem exemplifica o processo de metamorfose da borboleta, o que “doí” no apertado casulo e na asas pode significar um momento que conduz ao explendor.Sempre há tempo para mudar uma historia de vida, basta VONTADE!.

Por isso, da proxima vez que vc for fazer uma escolha, lembre-se que NAO ESCOLHER JÁ É UMA ESCOLHA. Escolha bem, coerentemente, com o desejo mais intimo que vc guarda a sete chaves dentro de seu coração. Escolha com generosidade e complacencia a  voce mesmo, lembrando que só uma pessoa feliz e realizada pode modificar sua familia, seus filhos, seus amigos, seu meio profissional, sua cidade, seu país, o mundo inteiro. Tal qual pedra lançada num lago, que desencadeia ondas propagadoras do movimento, assim sera vc, ser pleno e total, a transformar o universo.

(Por Maria Lucia Zarvos Varellis- jornal da APCD, junho9)

Vale a reflexão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!