Sem olhar para trás

sem olhar pra tras

Recebi um email de um amigao….com esta figura…como aqui parece q ficou com as letras pequenas…vou repassar pro corpo do texto ok??? Vale á pena pensar sobre!!! rs

Gilberto de Nucci tem uma excelente imagem a respeito de nosso comportamento. Segundo ele, os homens caminham pela face da Terra em fila indiana, cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás.
Na sacola da frente, nós colocamos as nossas qualidades. Na sacola de trás,
guardamos todos os nossos defeitos.
Por isso, durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos presas em nosso peito. Ao mesmo tempo, reparamos, impiedosamente, nas costas do companheiro que está adiante, em todos os defeitos que ele possui.
E julgamo-nos melhores que ele – sem perceber que a pessoa andando atrás de nós está pensando a mesma coisa a nosso respeito.

One Response

  1. Oi Silney, tudo bem com você?

    Adorei seu post!

    É a mais pura verdade! Fiquei até com vergonha de mim mesmo. Essa mensagem nos faz ir as profundezas de nossa alma. Devemos refletir sobre isso e parar de querer ser sempre o centro do universo e ajudar todos a nossa volta a crescer e se iluminar por igual. Mas na prática, como isso é difícil, não é mesmo? A cada dia o mundo promove mais diferenças entre nos mesmos, onde o mais diferente (diga-se, o mais esperto, inteligente, bonito, rico, famoso…).

    Muito legal a sua mensagem, viu?

    Beijos, minha amiga.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: