O que é Amizade?

“Sem amizade a vida não é nada, pelo menos se quisermos, de um jeito ou de outro, viver como seres humanos” (Cícero)

Qualquer um pode constatar que cada vez mais as pessoas se sentem desconfiadas, desconfortáveis e até solitárias….é visível, pelo menos para mim, o quanto está dificil hoje confiar em alguém…….

Parece que os laços entre as pessoas estão cada vez mais como se fosse por um fio.. Vivemos numa época em que antes q a amizade tome forma, ela já está condenada …. frustrando muitas vezes a intenção sincera de um dos pretendentes a amigo. Ás vezes, eu fico triste quando percebo que hoje, uma amizade autentica não tem la seu devido valor…mas os relacionamentos úteis, sim.. estes…cada vez mais “interessantes”..

Quantas vezes, vc já se sentiu….como q se o seu “amigo” estivesse ali só pq vc pode servir para algo mais?..é isso…. parece q vc serve para ser amigo..por interesses mesquinhos da outra parte…onde o que menos tem importância são os seus sentimentos…

“Ainda que possuísse todos os bens materiais, um homem sem amigos não pode ser feliz”, (Aristóteles)

Gosto deste modo de pensar sabe….porque a Amizade, vou passar a escreve-la com letra maiúscula para diferencia-la da outra “amizade” …aquela movida a interesses, ..entao voltando…gosto do modo dele ( Aristóteles) pensar…sobre Amizade…porque ele poe a Amizade no patamar q deveria estar sempre……como uma virtude, e como toda virtude é algo essencial á vida, …pelo menos no meu modo de ver….ele acaba pondo a Amizade como algo para dar á vida um sentindo de felicidade.

Tem aqueles “amigos’ ..os bajuladores..sabe aqueles q ficam literalmente puxando teu saco….falando o português claro…esta atitude de adulação passa lonnnnnge de ser comparada á Amizade. Só reforça uma necessidade da pessoa q adula.. de ter uma “atenção” voltada claro a algum interesse pessoal, rsrs…..e do q permite a adulação..(é tem gente q permite e gostaaaaaaaa de ser adulado)….esta , só reforça um narcisismo q existe dentro desta pessoa

Na Amizade há pontos como: confiança, desejo de estar junto, agradar o outro, trocar pontos de vista, entre outras coisas. ..mas não tem a bajulação….amigo q é Amigo…puxa a orelha quando é preciso sem dó nem piedade rsrs…quebra o maior pau com vc…quando vê q vc ta errado.. mas na hora H ta lá do teu lado…sendo teu apoio.

Bem eu escrevi isso tudo….só pra dizer q apesar da amizade parecer  estar em decadência e a solidão, muitas vezes assumindo uma grande parte na vida de muitos…apesar disso ainda há Amizade..ainda há Amigos, daqueles q vc pode contar pra tudo…pra puxar a tua orelha…mas pra dar muitas risadas juntos tb.

Do final do ano pra ca…eu fiz alguns amigos...sem desmerecer nenhum deles….pois cada um tem um cantinho especial…aki…..mas hoje eu gostaria de dar os parabéns ao Roberto….q tem sido um verdadeiro Amigo, um gentleman. Algo raro hoje em dia….

É ta certo que ele é meio esquentadinho (rsrs..ainda bem que aqui nao tem como vc colocar aquela caretinha q vc gosta, do msn, quando eu te encho ne?rs)… mas…ele é de extrema confiança, lealdade, e principalmente de…muita sinceridade.

Parabéns pelo teu dia Roberto!!! Que Deus possa te abençoar sempre!

ROBERTO

PS: como o título do blog é aos 40….ele ta perto dos 40…é …aos 40 agente ainda consegue ver muita coisa boa por ai!! hahaha (agente perde o Amigo , mas não perde a piada!!!)

PS II: roubei a tua foto…rsrs….a que gosto mais ahahaha…

4 Responses

  1. Oi Silney!
    Estivemos com o Roberto ontem aqui em Toronto. Até cantamos parabéns!
    Depois vc pergunta pra ele da “bichete”!! Demos mta risada.

    Mudando de assunto… vi seu recado no meu blog. Continuo PRECISANDO de pão de queijo. Vou ver se encontro da marca q vc indicou!! Valeu

    Bjão

  2. Oieeeeeeeeeee minha pequena malinha!
    Fiquei super contente por tudo o q vc escreveu, sabia?
    Não esperava isso tudo e muito menos imaginava q eu fosse algo assim! kkkkkkkkkk
    Me surpreendi! rs
    E não liga pra Daniela não. Nem sei do q ela está falando, viu?
    Mais uma vez quero agradecer demais pela sua amizade e pela paciência q vc sempre teve comigo!
    Reze por mim, pois na quarta-feira vou ter um encontro com uma pessoa importante daqui!
    Bjo enorme!

  3. É …..pois é….e nessa brincadeira..vcs dois ficam me deixando pra lá de curiosa ne???
    bichete…cereja…cha de esquecimento hahahaha….hum!!!!
    conta conta conta!!!!rsrsrs

Leave a Reply

