Vida

Tentar e errar…..mas nunca desistir de tentar!!!

2008 foi um ano e tanto….muitos altos ..muitos baixos..rs…mais dois dias e 2009 está aí…

Desejo a todos uma excelente passagem de ano….e que mesmo que muitas coisas ou planos falhem no meio do caminho… nunca desista…de tentar!

Alice e o País das Maravilhas!

Há algum tempo pulei o muro do Pais das Maravilhas,
E deixei de ser Alice.
Sem as ilusões com que me cobria,o mundo real machuca,
mas minha nudez expõe feridas cicatrizadas.
Meus pés, antes machucados pelos tropeços no caminho,
estão fortalecidos e pisando firme, sigo em frente.
O cansaço às vezes bate forte, mas lembranças de um pretérito imperfeito
me advertem que ainda há muito a ser feito.
Na caminhada, tatuado no coração, trago os melhores capítulos deste livro;
a família amada, os amigos queridos, as pessoas especiais
que passaram pelo caminho e a trilha sonora de grandes momentos.
E assim, dia após dia, o sol descortina o amanhecer me enchendo de esperanças,
a lua me espera ao nascer da noite, refletindo meu presente e iluminando meu futuro,
O mar me acalenta em suas águas, cachoeiras lavam minha alma,
e as montanhas sob meus pés,me mostram como é bom viver !
Eu não lembro e não consegui retomar de onde eu tirei isso…
não é de minha autoria….algo que li gostei e colei..
mas falhei por não ter registrado… NA HORA… a fonte!
Desculpe-me por isso…mas é  exatamente o que ando vivendo e sentindo…

Vaso Quebrado

Alguém escreveu….
E o vaso caiu…
Tinha nele um coração
Estampa do amor e aflição.
Dentro, sonhos de felicidade
Agora, cacos de lembrança
Quebra-cabeça sem esperança
Canção de dor e saudade.
Tocou o chão tão violento
Estilhaços se perderam,
Elos de tanto sentimento
Razão de muito sofrimento.
Se fosse só um pesadelo,
Acordaria a teu lado
Acariciando teu corpo, teu cabelo
Amando e sendo amado…

Desencorajador

Nossa que palavra feia esta ne? rsrs..mas é a pura verdade..

estou sentindo um baita desanimo com tudo.

Alias, isto não é privilégio só meu para falar a verdade fico aliviada, menos mal, pq se nao eu ia achar q o problema era EU!! rs..

ufa me livrei desta pelo menos…nao sou EU  O problema!

Atendi uma paciente na quinta feira, ontem, que chegou reclamando de sentir um pesoooo….ta certo que quinta estava super quente…e daí dá mesmo aqeula sensaçao ruim de peso , devido ao calor…mas ela falava..sinto uam tremedeira no corpo…uma moleza, uma sensação de peso….ai conversa vem conversa vai…conclusão….era o danado do estresse de final de ano. Depois no mesmo dia..um coleguinha q converso muito no msn falou a mesma coisa..e uma outra grande amiga tb….e uma ultima paciente do dia a mesma coisaaaaaaaa…..eu heimmmmmm…sai pra la urucubaca,..rsrs

Sabe acho q há uma sindorme por ai…a sindrome do final de ano….aquele que vem de mansinho…depois de agosto ela vai se mostrando mais e mais…e quando chega novembro vc já esta pra la de bagdá…e quando chega dezembro que vc achava q depois de bagdá nao teria mais nada..vc vê ainda algums metros que mais parecem milhas..rsrsrs…

Ufa so de pensar cansei!

Pois é…acho q as pessoas..a grande maioria esta sofrendo desta sindrome…rs…inclusive euuuuzinha….que ando que parece que estou arrastando aquela bola que fica grudada no pé de presidiario…

O grupo de discussao está fervendo…o povo ta mesmo cansado , atingido por esta sindrome..pode crer….quanto stress…ai é um que destila aqui e outro acolá….triste isso….pq no ecrever, na maioria das vezes quem lê…não lê com os olhos de quem escreveu sabe…e sempre acaba gerando maus entendidos..confusoes..e pior de tudo….gente q se desliga do grupo..gente boa..bacana…q so tem a acrescentar…mas q tb deve de alguma forma estar sofrendo com a  tal sindorme de final de ano.. uma pena…pq no final o saldo acaba sendo negativo no geralzao ne….todos perdem.

Esta semana, acabou….e eu em sinto assim , mais que preocupada com o andar da caruagem…da minha caruagem…que esta pra lá de capenga….so mais uma semana e meu ano coemrcial se foi….e que anooooooooooo!

2009 está aí batendo na nossa porta..usn dizem que a cosia vai feia ate março e ha outros q falam ate o final do ano de 2009..hum… bem ..sei la que venha o ano…e seja o Deus quiser!

Nao tem como mudar….se ficar o bicho pega se correr o bicho come….o que vc prefere???

bem quem me conheceeeeeeeeeeee sabe o q eu escolheria HAHAHAHAHAHA…minah mente é fertil..e nao presta pra nada!rsrs..

Bem , com o sentido do blog q montei..aos 40 vc pode!…he he… eu nao sei pq..to maus..mas nao to nem aí!!dá pra entender? nao? nem eu! só sei que tudo que quero é que venha dia 19 de dez…para eu cair na minha ferias…Bombas lá vou eu…um pedaço do paraíso…pode crer…

Essas regras….

são de matar ne?…Cada hora uma coisa…

Alguém disse:

todos os processos cuja data de entrada seja anterior a fevereiro vao entrar em HOLD.. ate que os novos processos sejam finalizados..

Sao as regras novas..

Enquanto existir processos POS fev/08 os anteriores a isso vao dormir nas prateleiras..

Ate segunda ordem..

A fonte não é oficial..portanto…tb não da pra levar tão a serio..mas mexe com os nervos do povo ne?rs

Essa politíca lá no Canadá..tb está uma confusão só…. eu particularmente nao sou a melhor pessoa para falar ou criticar qq cosia relacionada a politica, não é “minha praia”..portanto não sei discutir sobre isso….porém, tudo parece suspenso ne…indefiniçoes e mais indefiniçoes..e nós pobres mortais pretendentes a imigração….mais estamos parecendo a bolinha do ping pong.rs

Bem , no meu caso específico, esta semana , na verdade ontem, alguém me perguntou…

Ei e a historia de vc sair do país, ainda existe?

ai me peguei respondendo o seguinte:

– sim existe, mas está suspensa até que eu tenha uma certeza se devo ou nao ir, pois a crise está geral…e lá tb, portanto nao acho q seja a melhor hora para eu sair do meu país…

Bem sei la se falei bobagem…mas foi o que veio a minha cabeça na hora.. na verdade…a intenção era …evitar continuidade do assunto…nada pessoal..só não estava afins de falar neste assunto.

Daí fui pra casa..pensando nisso…e pensando…ai um coleguinha que gosto muito de papear no MSN, veio e disse q tinha entrado so pra me dar um  noticia…q ia dar uma parada na historia do Canada..pq achava que nao era hora pra sair do pais no meio da crise..etc etc..coincidencia??sei la…

Só sei que pelo sim pelo não….melhor esperar mais um pouco….ver no que vai dar esta historia do Harper….dos conservadores….

Acho que a melhor saída agora..é …curtir o Natal e Ano Novo….e ver no que isso tudo vai dar.

Possibilidades

Ei, no ultimo post eu coloquei que eu tinha ficado fora da lista tb ne?? lembra??

Pois é eu sou dentista e esta profissão não esta la na lista de demanda…o que me chateou no inicio ne…mas como disse….nao era hora de desistir de nada…e que ficar se descabelando nao ia me levar a nada tb…que gastando um pouco de neuronios..alguma soluçao poderia aparecer…

ahammmmmmmmmm e não é que apareceu mesmo hihihi…santos neuronios pensantes rs….mas não foram só os meus nao que encontraram a minha saída…ok…

tive a graça de ter neuronios alheios…de amigos que me ajudaram a encontrar uma porta….

agora estou correndo atras de solucionar alguns pontinhos aqui…e poder dar a entrada…quando estiver tudo OK de verdade…volto e coloco qual foi a minha saida beleza!!..

Por enquanto… uma coisa de cada vez…nada de ficar falando o que nao é 100% certo ainda!

rs..antes dos meus 40 eu nao era assim nao…saia falando tudoooooooooooo , contando…os sonhos…os desejos….hum…tá certo isso não….principalmente quando eles nao dao muito certo…e mais ainda quando os “urubussecandus” se concentram neles…e aí já viu ne???????????? a casa cai hehehe

Mas quando é desejo de Deus nao há urubussecandus que possa impedir o destino!!

So that…..só quando realmente estiver concretizado , eu conto.

mas pros amigos verdadeiros….figuinha aí ok???

As Mudanças…

Saiu a tal lista de profissões referente á imigração pro Canadá….nossa…foi um balde de gelo em cima de todos hihihi..caramba!!!

Muita gente ficou de fora…inclusive eu..he he he ( sorrisinho amarelo)

Bem, mas como eu sempre aho que pra tudo tem solução..basta gastar um pouco dos neurônios..rs…agora não é hora de desistir de nada…muito menos ficar chorando pelos cantos achando que o lance de imigrar acabou…

Na lista de discussão que aprticipo..uma grande amiga ..grande em todos os sentidos…inclusive no literal..hahahaha..mandou um e-mail que diz assim:


Quando alguém evolui
Evolui também tudo ao seu redor…

Quando resolvemos ser melhores do que somos,
Tudo ao nosso redor também se torna melhor.

Você é livre para escolher…
para tomar decisões,

Ainda que só você entenda
Tome suas decisões com coragem,
desprendimento e, às vezes,
com certa dose de loucura.

Aprender algo significa
entrar em contato com
um mundo desconhecido,

aonde as coisas mais simples
são as mais extraordinárias.

Atreva-se a mudar, desafie-se,
não se intimide com os sérios.

Insista uma, e outra, e outra vez!
Lembre-se que sem fé,
se pode perder uma batalha
que já parecia ganha.

Não se dê por vencido.

Lembre-se de sempre saber o que você quer.
E comece de novo.

O segredo está em não ter medo de errar
e de saber que é necessário ser humilde para aprender.

Tenha paciência para encontrar o momento exato
e se parabenize pelos teus feitos.
E se isso não for suficiente…analise as causas,
e tente com mais força!

O mundo está nas mãos daqueles
que tem a coragem de sonhar e
de correr o risco de viver seus sonhos.

E eu assino embaixo….por enquanto eu nem me manifestei sobre este assunto, pq tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo na minha vida….q estou pondo prioridades….e tentando viver…um dia de cada vez.

Porque aos 40 eu aprendi que o q tem q ser será..queiramos ou não….e que…tudo acontece, não por um simples acaso..e sim..porque é assim que tem que ser.

Então , pra que ficar se descabelando e estragando a chapinha!!??? ahhahaha